Barcelona e Manchester City empatam em amistoso beneficente no Camp Nou.
Renda da partida, diante de 91 mil torcedores, será revertida para fundação de apoio a pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica.
Em amistoso beneficente disputado no Camp Nou, a vitória veio fora de campo. Barcelona e Manchester City empataram em 3 a 3 diante de 91 mil torcedores no Camp Nou, em jogo com renda revertida para uma fundação de apoio a pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que acarreta paralisia motora irreversível.
Ex-goleiro e ex-assistente técnico do Barça, Juan Carlos Unzué foi o embaixador da partida, deu o pontapé inicial e assistiu ao amistoso ao lado dos treinadores Pep Guarciola e Xavi Hernández.
Em um jogo com muitas substituições para rodar elenco, os três jogadores que marcaram para o Barcelona estão envolvidos em especulações de saída e podem estar se despedindo da torcida: o gabonês Aubameyang, que interessa ao Chelsea, e os holandeses Frenkie de Jong e Memphis Depay.
Do lado inglês, marcaram o novo reforço Julián Álvarez, o jovem Cole Palmer, de 20 anos, e Riyad Mahrez, já nos acréscimos, cobrando pênalti sofrido por Erling Haaland.
O amistoso terminou em clima de preocupação.
O jovem zagueiro do City Luka Mbete, de 18 anos, se chocou de cabeça com Christensen, aos 40 minutos do segundo tempo, e recebeu atendimento no gramado por oito minutos.
Embora consciente, o jogador inglês, de origem ganesa, não apresentava condições de seguir na partida e precisou sair imobilizado na maca, sob aplausos da torcida.
O Barcelona volta a campo domingo (28), de novo em casa, contra o Valladolid, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.
No sábado (27), o Manchester City receberá o Crystal Palace pela terceira rodada do Campeonato Inglês.
Durante o jogo desta quarta-feira (24), foi feito o sorteio da terceira fase da Copa da Liga Inglesa, e o Manchester City vai enfrentar o Chelsea, na estreia dos dois rivais na competição.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário