quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Novorizontino domina, mas...

Novorizontino cede o empate à Ponte Preta no fim em confronto direto na Série B.

Tigre domina Macaca, marca no primeiro tempo, mas vacila na reta final e vê adversário buscar a igualdade com Lucca.

O Novorizontino ficou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira (25), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela vigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, as equipes terminam a temporada empatadas no saldo dos confrontos, com uma vitória para cada lado e um empate.

Superior desde o início, o Novorizontino marcou o gol da vitória ainda no início, com o zagueiro Ligger. 

A equipe ainda chegou a marcar novamente, com Ronaldo, mas o gol foi anulado devido a um toque de mão do atacante. 

Já nos minutos finais, Lucca marcou o gol de empate da Macaca.

Com o empate, o Novorizontino vai a 32 pontos e segue na décima terceira colocação.

Já a Ponte Preta aparece logo acima, em décimo segundo lugar, com 33 pontos. 

Ambas as equipes não podem ser ultrapassadas no complemento da rodada.

Os 45 minutos iniciais tiveram domínio amplo do Novorizontino, que logo no primeiro minuto do primeiro tempo, teve grande chance em finalização de primeira de Ronald bem defendida por Caíque França. 

Aos 10 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Douglas Baggio, Ligger apareceu livre nas costas da defesa da Ponte e cabeceou para fazer 1 a 0. 

O Tigre seguiu mais perigoso e presente no campo de ataque e a única boa chance da Macaca saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, com Lucca, que cabeceou para grande defesa de Lucas Frigeri em cima da linha. 

O Novorizontino até chegou a marcar o segundo, com Ronaldo, mas o gol foi corretamente anulado pelo VAR devido a um toque de mão do atacante na jogada.

Na volta do intervalo, logo aos 20 segundos do segundo tempo, Ronald saiu na cara do gol e bateu para boa defesa de Caíque França. 

A segunda etapa, porém, não teve o mesmo ritmo, ainda que o Novorizontino tenha tido o domínio praticamente completo, sem sofrer sustos. 

Ronaldo, no jogo aéreo, teve a chance de ampliar enquanto Paulinho, em ótima cobrança de falta, parou em defesa de Lucas Frigeri.

A Ponte Preta mostrou poder de reação nos minutos finais. 

Primeiro com Jean Carlos, que exigiu defesa de Lucas Frigeri. 

Já aos 43 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da esquerda e bate-rebate na área, a bola ficou viva e Lucca apareceu para deixar tudo igual. 

Ainda houve tempo para o zagueiro Wálber, do Novorizontino, receber o segundo amarelo por se envolver em confusão com Echaporã e ir para o chuveiro mais cedo. 

Aos 48 minutos do segundo tempo, quase saiu a virada: Nicolas fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu com muito perigo, à direita de Lucas Frigeri.

Pela vigésima sétima rodada da Série B, o Novorizontino visita o Sport na terça-feira (30), às 20h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.

No dia seguinte, às 21h30 (horário de Brasília), a Ponte Preta recebe o Bahia, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário