Entidade vai receber cerca de R$ 300 milhões do Itaú, que vai patrocinar seleções e e-sports.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fechou nesta semana a renovação contrato de patrocínio com o Itaú Unibanco até o fim de 2026.
O vínculo entre banco e confederação, iniciado em 2008, terminaria no fim de 2022.
Segundo o Globo Esporte apurou, o valor total do contrato é de quase R$ 300 milhões pelos quatro anos.
O contrato foi renovado no mesmo valor do anterior.
O que pela CBF foi compreendido como uma boa notícia, afinal durante a pandemia da Covid-19 houve paralisações de campeonatos, cancelamento de amistosos e outros adiamentos que comprometeram entregas e exigências previstas no contrato, sem que houvesse suspensão ou redução nos pagamentos.
O contrato prevê patrocínio das seleções brasileiras masculina e feminina de todas as categorias (da base ao profissional), e também do e-Brasileirão, que agora passa a ter o banco como seu maior apoiador.
A estratégia do Itaú é tentar se aproximar do público jovem por meio do contrato de patrocínio com as seleções brasileiras e esportes eletrônicos.
"A renovação do patrocínio nos traz a confiança de que estamos no caminho certo para dar mais transparência e modernização ao futebol brasileiro", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em comunicado.
"A renovação do contrato com as Seleções Brasileiras de Futebol e a extensão ao e-sports demonstram como as grandes mudanças sociais e tecnológicas são, também, uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento do esporte que é a paixão dos brasileiros", afirma Eduardo Trancanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
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