domingo, 19 de junho de 2022

Emoção da conquista

Bia Haddad é campeã do WTA de Birmingham.

Chinesa abandona partida com dores no pescoço, Bia conquista o segundo título seguido, completa dez jogos de invencibilidade e entra no top 30 do ranking pela primeira vez.

A brasileira Beatriz Haddad conquistou, neste domingo (19), o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra, em quadra de grama, o segundo troféu seguido dela no circuito. 

Em um dia com dupla jornada, venceu a semifinal mais cedo contra a ex-número 1 do mundo Simona Halep, Bia derrotou a chinesa Shuai Zhang após abandono da adversária, que teve dores no pescoço. 

O jogo estava 5 a 4 para a brasileira, ainda no primeiro set.

"Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial", disse a Bia na entrevista feita ainda em quadra.

Com o resultado no campeonato, Bia será vigésima nona colocada no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), igualando a melhor posição da história de uma brasileira, com a mesma colocação de Maria Esther Bueno em 1976. 

Importante lembrar aqui que Maria Esther foi a melhor tenista do mundo entre os anos 1960 e início da década de 70, mas na época a WTA, entidade que gere o tênis feminino, não existia e o ranking mundial não era oficial.

A jornada de Bia foi dupla neste domingo (19).

Por conta das chuvas que caíram em Birmingham no sábado, o jogo da semifinal dela foi adiado para a manhã deste domingo (19). 

Assim, horas antes da decisão, ela enfrentou a ex-número 1 do ranking Simona Halep e venceu por 2 a 1 em mais de duas horas de partida.

No início do jogo, a chinesa começou melhor e conseguiu quebrar o saque de Bia, abrindo 2 a 0. 

Logo na sequência, a brasileira entrou no jogo, passou a sacar melhor, aproveitou as chances de break e abriu 5 a 3 rapidamente. 

Ali, a chinesa sentiu dores no pescoço, chamou os médicos e optou por abandonar a partida.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário