Botafogo-SP é surpreendido em casa pelo Aparecidense, que fica fora do Z-4.
O Botafogo-SP teve mais a bola, chegou perto do gol, mas o placar final foi 2 a 0 em favor da Aparecidense, que construiu seu placar com gol do zagueiro Ricardo Lima, aos 21 minutos do primeiro tempo, e com o atacante Joãozinho, aos 37 minutos do segundo tempo.
O jogo válido pela décima rodada da Série C do Brasileiro aconteceu na noite desta segunda-feira (13), no Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
O Camaleão quebrou uma sequência de dois jogos sem vencer e saiu da zona de rebaixamento.
Já o Pantera não vence há quatro rodadas, está mais próximo do Z-4 e ainda não triunfou sob o comando de Paulo Baier, que tem três partidas pelo Botafogo, um empate e duas derrotas.
Com a vitória, o Camaleão se afastou um pouco da zona de rebaixamento e deixou o Botafogo mais perto do temido Z-4.
O time de Goiás agora é o décimo segundo colocado, com 12 pontos, enquanto o Pantera de Ribeirão Preto é o décimo quarto, com 11 pontos, somente um acima do Confiança, que abre o grupo dos quatro piores que caem para a Série D.
O Botafogo, dono da casa, teve mais a posse de bola, cercou a área rival, mas teve poucas finalizações.
Melhor para a Aparecidense, que precisou de um escanteio para fazer seu gol com o zagueiro Ricardo Lima, aos 21 minutos do primeiro tempo.
O jogador subiu mais alto que todo mundo e balançou a rede do Pantera.
O mandante teve uma boa oportunidade, também na bola parada, aos 45 minutos do primeiro tempo, quando a defesa do Camaleão se atrapalhou e quase fez contra.
Na etapa final, o técnico Paulo Baier apostou num Pantera mais ofensivo, com as entradas de Dudu, Delgado, João Lucas e Marlon.
O time manteve a bola no pé, criou mais chances, só que não conseguiu empatar.
Tudo piorou aos 27 minutos do segundo tempo, quando Marlon foi expulso.
Dez minutos mais tarde, aos 37 minutos do segundo tempo Joãozinho recebeu livre, fez o segundo gol do Camaleão e colocou um ponto final no placar da partida: 2 a 0 em favor da Aparecidense.
A Aparecidense volta a jogar no próximo sábado (18), às 19 horas (horário de Brasília), no Aníbal Toledo, contra o Paysandu.
Já o Botafogo visita o Vitória, no domingo (19), às 17 horas (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador-BA.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário