Palmeiras abre vantagem, vence Emelec e mantém 100% na Taça Libertadores da América.
Com time misto, Verdão faz ótimo primeiro tempo, leva sustos, mas fica em boa situação para avançar às oitavas de final.
Desta vez não teve goleada, mas o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na Taça Libertadores da América ao vencer o Emelec por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (27), em Guayaquil, pela terceira rodada do Grupo A da competição.
Mais uma vez sem boa parte dos titulares, o Verdão começou bem, abriu vantagem com gols de Rony e Gabriel Veron, mas chegou a sofrer pressão no segundo tempo e um gol de Rojas, apesar do “calor” do Emelec no fim, o time de Abel Ferreira soube segurar o resultado e ainda marcou um golaço improvável com Breno Lopes, já nos acréscimos, tentando cruzamento e encobrindo o goleiro rival.
Depois de golear Deportivo Táchira e Independiente Petrolero, o Verdão voltou a cumprir seu papel e se aproximar da classificação.
O Palmeiras vai aos 9 pontos, na liderança absoluta do Grupo A e seguido de longe pelo Deportivo Táchira, com 4 pontos.
O Emelec fica com 2 pontos, e o Independiente Petrolero com 1 ponto.
Com o gol marcado no primeiro tempo, Rony se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Taça Libertadores da América, com 13 gols, superando Alex, com 12 gols.
Além disso, o Verdão ampliou sua sequência invicta como visitante na Taça Libertadores da América: são 17 jogos sem perder fora de casa, recorde absoluto.
Nem as alterações no time titular tiraram a força do Palmeiras, que dominou o primeiro tempo contra o Emelec.
A primeira chance foi de Gustavo Scarpa, que acertou a trave em finalização de fora da área.
Não fez falta porque Rony, aos 18 minutos, marcou de cabeça após bela jogada envolvendo Scarpa e Wesley.
Em contra-ataque, Gabriel Veron ganhou na corrida da marcação e ampliou, aos 24 minutos do primeiro tempo.
E o Verdão teve mais oportunidades, mas o placar se manteve 2 a 0 até o intervalo.
O Emelec apareceu mais depois do intervalo e até pressionou o Palmeiras, que teve a chance de ampliar o placar para 3 a 0, mas Rony desperdiçou oportunidade incrível na pequena área.
Os donos da casa diminuíram com Rojas e tiveram mais a bola no campo de ataque.
O Verdão contou com a segurança de Weverton para manter a vitória e a estrela de Breno Lopes para marcar o terceiro e manter o time de Abel Ferreira com 100% de aproveitamento na Taça Libertadores da América.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (30) para enfrentar a Juazeirense, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Pela Taça Libertadores da América tem jogo na próxima terça-feira (3), contra o Independiente Petrolero, às 21h30 (horário de Brasília), na Bolívia, pela quarta rodada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário