quarta-feira, 27 de abril de 2022

Chape vence sem forçar

Chapecoense atropela o Novorizontino fora de casa, e mantém invencibilidade na Série B.

Verdão do Oeste domina adversário, conta com vantagem numérica após expulsão de Danielzinho e vai a 8 pontos. 

Tigre entra na zona de rebaixamento.

Sem dificuldades, a Chapecoense venceu o Novorizontino por 3 a 0, na noite desta terça-feira (26), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na abertura da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da equipe catarinense foram marcados por Matheus Bianqui (duas vezes) e Perotti.

Fora de casa, a Chape jogou com um homem a mais desde os 42 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Danielzinho, o que facilitou ainda mais o trabalho da equipe de Gilson Kleina.

Com a vitória, a Chapecoense vai a 8 pontos, mantém a invencibilidade na competição e assume provisoriamente a liderança da Série B. 

A equipe ainda pode ser ultrapassada no complemento da rodada.

Já o Novorizontino conhece sua primeira derrota, isso na Série B, pois ainda não venceu nenhum jogo em 2022, fica estacionado nos dois pontos e entra na zona de rebaixamento, na décima oitava colocação. 

O Tigre tem um jogo a menos que a maioria dos adversários.

O Novorizontino até teve uma boa chance de abrir o placar com menos de meio minuto de jogo, com Quirino exigindo boa defesa de Vagner, a participação ofensiva dos donos da casa praticamente acabou ali. 

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Romário recuou mal, Joílson foi pior ainda na cobertura e Perotti, esperto, chegou antes de todo mundo para tocar na saída de Giovanni e abrir o placar.

O Tigre só foi ter uma nova chance aos 35 minutos do primeiro tempo, com Quirino batendo para fora, mas viu os visitantes terem mais duas boas oportunidades e parando em Giovanni. 

Na sequência, Danielzinho entrou com o pé por cima em disputa com Léo e após revisão pelo VAR, o árbitro resolveu expulsar o meia da equipe paulista.

Com um a menos e o prejuízo já grande, o Novorizontino ainda sofreu o segundo gol antes do intervalo. 

Em boa jogada de Orejuela, Matheus Bianqui, que acabara de substituir Marcelo Freitas, mergulhou bonito e testou no cantinho de Giovanni.

O Novorizontino começou o segundo tempo novamente assustando em chute de longe de Wálber defendido por Vagner. Ligger, em chute cruzado, também levou perigo, mas logo em seguida, aos 17 minutos do segundo tempo, Matheus Bianqui aproveitou cochilo de Wálber, roubou a bola e, de cara para o gol, não perdoou Giovanni.

Com o resultado definido, as equipes pouco criaram a partir de então. 

A Chapecoense chegou em cruzamento de Maranhão que Wálber desviou para trás com perigo enquanto o Tigre só assustou no finalzinho, em chute rasteiro de Rômulo que passou muito perto do gol de Vagner.

Pela quinta rodada da Série B, a Chapecoense recebe o Cruzeiro no sábado (30), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.

No domingo (1º), às 11 horas (horário de Brasília), é a vez do Novorizontino visitar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário