Universidad Católica (Equador) vence o Banfield e assume a liderança no grupo do Santos.
Pelo Grupo do Santos na Copa Sul-Americana, a Universidad Católica (Equador) venceu o Banfield pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
O Trem Azul construiu sua vitória na etapa complementar.
Os gols da equipe equatoriana foram anotados por Ismael Diaz e Cristian Martínez.
Com o resultado, a Universidad Católica (Equador) chega aos 4 pontos, empata com o Union La Calera na pontuação, mas assume liderança da chave graças aos gols marcados.
Na próxima rodada, o Universidad Católica (Equador) recebe o Santos, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
Já o Banfield enfrenta o Union La Calera, no Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina.
Ambas as partida serão disputadas no dia 5 de maio.
Jogando em casa e na lanterna do Grupo, o Universidad Católica (Equador) se viu obrigado a partir para cima do Banfield pensando em classificação, haja vista que só avança de fase o primeiro colocado da chave.
O Trem Azul, como é conhecida a Universidad Católica (Equador), teve o domínio da partida na etapa inicial, mas criou poucas oportunidades perigosas.
Já o time Argentino praticamente não atacou o time equatoriano.
Na etapa complementar, o Universidad Católica (Equador) voltou com sangue nos olhos e em menos de 10 minutos resolveu o jogo.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Yuber Mosquera acertou belo lançamento para Ismael Diaz, que dominou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Enrique Bologna, do Banfield, para abrir o marcador: 1 a 0.
Três minutos depois, aos 9 minutos do segundo tempo, após roubada de bola, Cristian Borja fez bela jogada individual pelo lado direito e bateu cruzado, Enrique Bologna tentou espalmar, mas a bola acabou entrando: 2 a 0.
Após os dois gols, o time do Universidad Católica (Equador) passou a prender mais a bola e fazer o tempo andar.
O Banfield bem que tentava, mas a dificuldade em superar a marcação do Trem Azul.
No entanto, aos 29 minutos do segundo tempo, o meia Arón Rodriguez “resolveu” dar uma “forcinha” aos Argentinos ao agredir um jogador do Banfield com uma cabeçada e acabou expulso.
Com um a mais, a equipe Argentina partiu para cima em busca do empate, até criou algumas oportunidades, mas a reação veio muito tarde.
A Universidad Católica (Equador) conseguiu suportar a pressão e saiu com os 3 pontos do confronto e agora assumiu a liderança do grupo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário