Com direito a golaço, Ponte Preta vence o Brusque e dá salto na tabela da Série B.
Norberto acerta bomba de longe para abrir o placar.
Artilheiro Lucca também marca na reabilitação da Macaca.
Brusque perde a terceira em 5 jogos.
A Ponte Preta reagiu imediatamente à derrota para o Vasco e voltou a vencer na Série B do Brasileiro ao fazer 2 a 0 no Brusque na noite deste sábado (30), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada.
Norberto abriu o placar no primeiro tempo com uma pintura de fora da área, enquanto o artilheiro Lucca ampliou depois do intervalo para marcar pela oitava vez na temporada.
A reabilitação leva a Ponte Preta aos 7 pontos para se afastar da zona de rebaixamento e dormir na sétima colocação, a um ponto do G-4.
Um dos oito times que a Macaca ultrapassou na tabela é justamente o Brusque, agora em nono colocado, com 6 pontos.
O próximo desafio da Ponte é o dérbi campineiro contra o Guarani, no próximo domingo, 8 de maio, às 16 horas (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, com transmissão ao vivo da EPTV para a região de Campinas.
O Brusque, por sua vez, volta a campo na quinta-feira (5) e também tem pela frente um duelo regional na sexta rodada: recebe a Chapecoense, às 21h30 (horário de Brasília), no Augusto Bauer.
O jogo começou morno, com erros técnicos dos dois lados, principalmente de passes.
Ainda que sem brilho, a Ponte buscou tomar a iniciativa e foi chegando aos poucos até abrir o placar com um golaço de Norberto de fora da área, aos 15 minutos do primeiro tempo.
A Macaca ainda levou perigo na sequência, em cabeçada de Lucca, mas depois não conseguiu sustentar a intensidade.
O Brusque, por sua vez, assustou apenas uma vez, quando Luiz Antônio arriscou de longe e carimbou a trave de Caíque França, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Mais travado que jogado, o primeiro tempo se arrastou da metade para o fim.
Artur ainda criou uma oportunidade para a Ponte Preta aos 39 minutos do primeiro tempo, mas ninguém apareceu na área para aproveitar.
A Ponte Preta controlou as ações na volta do intervalo.
O time conseguia neutralizar o Brusque sem a bola e aumentou o volume ofensivo também para ampliar com Lucca, aos 21 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote de cabeçada de Wallisson na trave.
Echaporã ainda carimbou o travessão em cobrança de falta na intermediária.
O Brusque tentou reagir na reta final, com chutes de longe de Potiguar e Jailson.
O primeiro foi para fora, enquanto que Jailson parou em linda defesa de Caíque França.
Mesmo com o resultado praticamente definido, os ânimos chegaram a ficar exaltados em um momento, mas sem prejuízo para nenhum dos lados.
Thor, o cachorro que virou xodó da torcida da Ponte Preta, reforçou a fama de talismã.
Depois de fugir de casa e ser encontrado a partir de uma foto que viralizou dele na arquibancada acompanhando a partida contra o CRB, na semana passada, ele marcou presença novamente no Majestoso, desta vez acompanhando dos donos, foi atração antes do jogo, e levou sorte para a Macaca de novo.
É 100% de aproveitamento para o "macaCÃO".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário