Cristiano Ronaldo atinge marca histórica, mas Arsenal vence Manchester United.
Craque português chega aos 100 gols na carreira apenas no Campeonato Inglês, porém Bruno Fernandes perde pênalti, e Gunners conseguem importante triunfo na luta por uma vaga no G-4.
Um clássico recheado de emoções no Norte de Londres e que terminou com vitória do Arsenal por 3 a 1 sobre o Manchester United.
Os anfitriões empolgaram o torcedor logo cedo, com Nuno Tavares marcando pela primeira vez logo aos 2 minutos do primeiro tempo.
Após mais uma linda homenagem vinda das arquibancadas a Cristiano Ronaldo no sétimo minuto, em razão da morte de seu filho recém-nascido, os Red Devils tentaram responder, criaram trabalho para Ramsdale, mas os Gunners ampliaram com Saka, aos 32 minutos do primeiro tempo, após um lance que teve VAR anulando gol de Nketiah, porém marcando pênalti no camisa 7.
Os visitantes descontaram logo na sequência, com o CR7 completando o cruzamento na área e chegando ao seu centésimo gol na carreira apenas na Premier League.
Após o intervalo, o Manchester United pressionou, Bruno Fernandes perdeu pênalti, Dalot acertou a trave, mas o Arsenal deu números finais à partida com uma bomba de Xhaka de fora da área.
Depois de três jogos derrotas consecutivas, o Arsenal goleou o Chelsea fora de casa e conseguiu esta boa vitória em cima do Manchester United no Norte de Londres.
Com isso, os Gunners chegaram aos 60 pontos e assumiram a quarta colocação na tabela de classificação, o que vai lhe garantindo a vaga direta na próxima Liga dos Campeões.
O próximo compromisso dos comandados de Arteta será contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.
Nos últimos cinco jogos, o Manchester United conseguiu apenas uma vitória (contra o Norwich) e acumula três derrotas (Everton, Liverpool e Arsenal) e um empate (Leicester).
Este viés de queda fez com que os Red Devils parassem nos 54 pontos e caíssem para a sexta colocação na tabela, ficando com 6 pontos a menos que os Gunners, que tem um jogo ainda por fazer.
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo não se cansa de quebrar recordes.
Neste sábado (23), o craque português chegou aos 100 gols na carreira apenas na Premier League.
Ele se colocou ao lado de nomes como Ryan Giggs, Paul Scholes e Wayne Rooney.
O atacante do United também se tornou o único jogador a atingir tal feito no Campeonato Espanhol, no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões.
E tem mais: o CR7 entrou na seleta lista de jogadores com 100 gols ou mais nas cinco principais Ligas da Europa.
Fazem companhia Cavani (Campeonato Francês e Italiano), Higuain (Campeonato Espanhol e Italiano) e Ibrahimovic (Campeonato Italiano e Francês).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário