Brasil de Pelotas-RS marca no fim, Botafogo-SP reage rápido e consegue empate em Pelotas.
Estreante Júnior Pirambu faz aos 41 minutos do segundo tempo, Tiago Reis marca na sequência e impede a primeira vitória do Xavante na Série C
Os minutos finais de Brasil-RS e Botafogo-SP ajudaram a esquentar a fria manhã deste sábado (23) em Pelotas-RS, no estádio Bento Freitas.
Com gols do estreante Júnior Pirambu, para o Xavante, e do centroavante Tiago Reis, aos 41 minutos do segundo tempo e 43 minutos do segundo tempo, respectivamente, os times ficaram no 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Série C do Brasileiro.
O gol do atacante recém-contratado Júnior Pirambu, aos 41 minutos do segundo tempo, deu esperança ao torcedor xavante, que retornou ao Bento Freitas após suspensão do público.
A festa nas arquibancadas, porém, durou menos de dois minutos, aos 43 minutos do segundo tempo, por conta do gol de Tiago Reis, que empatou ao Botafogo.
O time gaúcho segue sem vencer na Série C após três rodadas.
Está com 2 pontos, na décima terceira colocação.
O atacante Tiago Reis, sacado do time para a entrada do argentino Delgado, ficou boa parte do jogo no banco, mas quando entrou, aos 31 minutos do segundo tempo, precisou de pouco mais de dez minutos para empatar, em um bonito cabeceio, e salvar o Botafogo da derrota em Pelotas.
O jogador tem três gols e é um dos artilheiros da competição.
Na classificação, o empate manteve a invencibilidade do Pantera na Série C.
No momento, o time lidera com sete pontos, mas pode perder essa posição no decorrer da rodada.
O primeiro tempo foi, na maior parte do tempo, tão frio quanto os 18ºC em Pelotas-RS.
No início da partida, o Brasil de Pelotas partiu para cima e dominou as ações.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, aberto pelo flanco, bateu de longe e tentou surpreender Deivity, que estava adiantado, mas não conseguiu abrir o marcador.
Em seguida, Matheus Carvalho foi amarelado.
Cerca de 25 minutos do primeiro tempo, o atacante colocou a mão na bola e flertou com a expulsão.
Com isso, Leandro Zago preferiu não arriscar e tirou o jogador para colocar João Diogo.
A única boa chance botafoguense nos 45 minutos do primeiro tempo veio no final, em batida de falta de Jean Victor no canto, que acabou em boa defesa de Vitor Luiz.
Assim como no primeiro tempo, o início do segundo teve domínio do Brasil.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Vini Peixoto se posicionou entre os marcadores e aproveitou cruzamento de Marcelinho para testar com perigo.
No lance seguinte, após novo cruzamento do lateral, Peixoto, mais uma vez, foi novamente com a cabeça, ainda mais perto do gol de Deivity.
Depois disso, a intensidade da volta dos vestiários caiu, mas o Xavante permaneceu como dono das ações.
Entretanto, o time da casa voltou a chegar de forma incisiva apenas aos 41 minutos do segundo tempo, mas da melhor forma possível: com gol.
Marcelinho, sempre ele, cruzou na área e, após corte errado da zaga, o estreante Júnior Pirambu dominou na meia-lua e acertou o ângulo para inaugurar o marcador.
O gol, todavia, acordou o Pantera que respondeu na jogada seguinte com outra bola na rede.
Jean Victor arrancou pela esquerda e levantou na cabeça de Tiago Reis, que encobriu o goleiro de cabeça e deu números finais ao duelo.
Os gaúchos ainda partiram ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiram outro tento.
O Brasil de Pelotas entra em campo pela quarta rodada da Série C no domingo, 1º de maio, contra o São José-RS, no Francisco Novelletto, às 17 horas (horário de Brasília).
O Botafogo volta a jogar na segunda, 2 de maio, contra o Floresta-CE, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
A partida teve seu local alterado por conta do show da banda Kiss, em Ribeirão Preto, no domingo (1º).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário