Bayern de Munique vence o Borussia Dortmund e conquista o décimo título alemão seguido.
Time bávaro alcança marca inédita entre as grandes ligas europeias com três rodadas e antecedência.
Um título para a história!
Com uma vitória em casa por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund. gols de Gnabry, Lewandowski e Musiala, com Emre Can descontando, o Bayern de Munique conquistou o décimo título alemão consecutivo, uma marca inédita entre as grandes ligas nacionais da Europa.
A taça veio com três rodadas de antecedência, já que a diferença entre os rivais é agora de 12 pontos (75 a 63 pontos), com 9 pontos em disputa.
O domínio do Bayern de Munique é tão grande na Alemanha que o clube bávaro tem quase quatro vezes mais títulos que o segundo na lista de campeões nacionais: 32 títulos contra 9 títulos do Nuremberg.
O Borussia Dortmund, grande rival neste século, vem depois com 8 conquistas.
Faltando três jogos para o fim do Campeonato Alemão, o decacampeão Bayern de Munique ainda pode tornar a temporada ainda mais histórica.
Com 92 gols marcados até aqui, precisa de mais dez para superar o recorde de gols em uma só campanha (101), que pertence ao próprio Bayern de 1971/1972.
Outra marca que já está em casa e pode ser superada é de artilharia na mesma edição: Lewandowski chegou a 32 gols e precisa também de dez para ultrapassar os 41 que o polonês marcou na temporada passada.
Para dois jogadores, comemorar o decampeonato alemão tem um gosto especial: o goleiro Manuel Neuer e o meia-atacante Thomas Müller estiveram presentes nos dez títulos conquistados pelo Bayern de Munique desde a temporada 2012/2013.
Müller tem outro motivo para comemorar: como também foi campeão em 2009/2010, o camisa 25 se tornou o recordista de títulos da Bundesliga como jogador, com 11 taças (ele dividia a marca com o austríaco David Alaba, que foi para o Real Madrid na última temporada).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário