quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Tudo zerado!

São Paulo pressiona, mas tropeça em casa e fica no zero com a Internacional de Limeira.

Tricolor coloca duas bolas na trave no segundo tempo e não consegue furar boa marcação do rival, que arranca ponto importante no Morumbi.

O São Paulo ficou no 0 a 0 com a Internacional de Limeira na noite desta quinta-feira, no Morumbi, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. 

Apesar de pressão em boa parte do confronto e duas bolas na trave, o Tricolor não conseguiu superar a boa marcação do rival e tropeçou em casa depois de duas vitórias seguidas na competição. 

O resultado não altera muito a situação, mas ratifica a dificuldade do time de Rogério Ceni em encontrar a melhor maneira de jogar na temporada, nesta quinta-feira (17), o técnico fez mais mudanças na equipe, mas continuou recorrendo a cruzamentos na área (mais de 50!) para criar as melhores chances. 

Sem gols, o São Paulo deixou o gramado do Morumbi sob vaias.

O empate leva o São Paulo aos 8 pontos, na vice-liderança do Grupo B, a 3 pontos do São Bernardo e com um jogo a menos. 

A Internacional de Limeira, com sete, é lanterna do Grupo A, mas com o mesmo número de pontos de Água Santa e Guarani. 

Jogando em casa, o São Paulo comandou as ações no primeiro tempo, com bastante volume de jogo, mas com dificuldades para finalizar as jogadas. 

Sem conseguir invadir a área rival, arriscou muitos chutes de longe. 

Assim, ficou com a bola, mas pouco perigo levou ao goleiro Rafael Pin. 

A Internacional de Limeira, mais preocupada em se defender, teve poucas chances de contra-atacar. 

Fez Jandrei trabalhar vez ou outra.

O São Paulo continuou sem saber como furar a boa marcação da Internacional de Limeira, e aí passou a investir em cruzamentos, principalmente após a entrada de Reinaldo, já na metade da segunda etapa. 

A pressão gerou duas bolas na trave: uma do próprio Reinaldo, ao tentar cruzamento e ver a bola encobrir o goleiro Rafael Pin, e outra de Eder, em cabeçada após nova bola alçada na área. 

A Internacional apenas se fechou e buscou contra-ataques, dando só um susto a Jandrei após falha de Reinaldo que Pedro do Rio não aproveitou. 

No fim, Eder ainda exigiu grande defesa de Rafael Pin em chute da entrada da área.

O São Paulo visita o Santos no próximo domingo (20), às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto a Internacional de Limeira, também no domingo (20), recebe a Ferroviária às 20h30 (horário de Brasília). 

Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário