quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Achocolatado que resolve

Com gol de Todinho no fim, Santo André vence clássico contra o São Bernardo e conquista primeira vitória no Paulistão.

Em jogo de poucas emoções, atacante aproveita oportunidade aos 45 minutos do segundo tempo e garante resultado que dá fôlego ao Ramalhão no estadual. 

Bernô perde a primeira.

Com um gol de Júnior Todinho já nos acréscimos, o Santo André venceu o clássico contra o São Bernardo por 1 a 0, na noite noite desta quarta-feira (2), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Ramalhão conquistou sua primeira vitória e, de quebra, impôs ao rival a primeira derrota na competição.

Com a vitória, a primeira em 3 jogos no Paulistão, o Santo André vai a 4 pontos e assume a liderança do Grupo D com os mesmos 4 pontos da Ponte Preta, mas em vantagem no saldo de gols.

Já o São Bernardo sofre sua primeira derrota, estaciona nos quatro pontos e fica na vice-liderança do Grupo B.

O primeiro tempo do clássico do ABC teve um Santo André melhor em campo, mas vendo as melhores chances saírem pelo lado do São Bernardo. 

Em um jogo muito estudado, o Ramalhão chegou primeiro em chute forte de Serginho que deu trabalho a Alex Alves. 

A equipe seguiu com mais posse de bola e presença ofensiva, mas sem conseguir ameaçar o adversário. 

Paulinho Moccelin chegou a balançar as redes pelo Bernô, mas estava (muito) impedido.

A resposta veio nos minutos finais. 

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Cesinha arriscou do meio da rua e, após leve desvio do goleiro Jefferson Paulino, viu a bola explodir no travessão. 

No lance seguinte, o goleiro saiu mal de uma cobrança de escanteio e Matheus Salustiano quase marcou, mas Luiz Gustavo tirou em cima da linha.

O São Bernardo voltou melhor para a etapa complementar e teve uma ótima chance para marcar com Silvinho, pegando de primeira após cobrança de escanteio, mas mandando na rede pelo lado de fora. 

O Santo André, porém, equilibrou a partida e fez o goleiro Alex Alves trabalhar em finalizações de Lucas Tocantins, Thallyson e Gustavo Nescau, que foi a campo para formar dupla com o também açucarado Júnior Todinho.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate, aos 45 minutos do segundo tempo, Emerson Lima cobrou escanteio na marca do pênalti, 

Sabino desviou de cabeça e Júnior Todinho apareceu para, também de cabeça, vencer o goleiro do Bernô e dar ao Santo André a primeira vitória no estadual.

Pela quarta rodada do Paulistão, o São Bernardo recebe a Ponte Preta no sábado (5), às 11 horas (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

No domingo (6), às 11 horas (horário de Brasília), é a vez do Santo André visitar o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário