Militão falha, e líder Real Madrid abre 2022 com derrota diante do Getafe.
Merengues levam gol no início do jogo, após vacilo de brasileiro na saída de bola, e passam quase 90 minutos tentando empate, sem sucesso.
Madrilenhos perdem invencibilidade de 15 jogos, mas seguem com boa vantagem na ponta
Após uma boa sequência na reta final de 2021, o Real Madrid abriu o ano novo com derrota.
O Getafe superou o time merengue neste domingo (2), por 1 a 0, fora de casa, dando fim a uma série de 15 jogos de invencibilidade do adversário.
Ünal marcou o único gol do jogo aos 9 minutos do primeiro tempo, depois de falha de Militão na saída de bola.
Apesar do revés no primeiro jogo de 2022, o Real Madrid segue com uma vantagem confortável na liderança do Campeonato Espanhol.
O time de Carlo Ancelotti fica com 46 pontos, 8 pontos a mais que o Sevilla, que tem duas partidas a menos e enfrentará o Cádiz na segunda-feira (3).
O Getafe consegue sair da zona de rebaixamento com o triunfo, chegando a 18 pontos e ficando na décima sexta colocação, mas pode voltar às três últimas colocações ao fim da rodada.
Em grande fase nos últimos meses, quando vinha recebendo diversos elogios da imprensa espanhola, o zagueiro Éder Militão cometeu uma falha que foi decisiva para o revés do Real Madrid neste domingo (2).
Após os merengues conseguirem tomar a bola na defesa, Militão ficou com a sobra e tentou sair jogando, mas foi apertado e acabou desarmado por Ünal, que bateu para o gol diante de Courtois.
O brasileiro reclamou de falta, mas acabou lamentando o erro decisivo.
Em recuperação na liga, o Getafe fez um grande jogo em casa e conseguiu vencer o Real Madrid após 10 anos graças a uma boa atuação defensiva.
Porém, os merengues também estiveram longe de seus melhores dias, em meio a desfalques como o de Vini Jr, por Covid-19.
Após saírem atrás no placar, a equipe de Carlo Ancelotti teve 90 minutos para tentar o empate e teve dificuldades para implementar pressão, criando chances isoladas.
Ainda assim, o goleiro Soria salvou ao menos duas grandes chances, com uma linda defesa em chute de Casemiro.
Embalado sob o comando de Ancelotti, o Real Madrid perdeu neste domingo uma invencibilidade que já durava 15 jogos, entre todas as competições que disputa.
A última vez que os merengues haviam sido derrotados foi no fim de outubro, diante do Espanyol.
O revés diante do Getafe é o terceiro do time na temporada 2021/2022.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário