Mirassol é superior e vence o Red Bull Bragantino na estreia no Paulistão.
Com dois gols do estreante Zeca e um de Fabrício Daniel, Leão bate o Massa Bruta e soma os primeiros 3 pontos no estadual.
O Mirassol venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (27), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na estreia das duas equipes no Campeonato Paulista.
Fabrício Daniel e Zeca (duas vezes) abriram vantagem para o Leão enquanto Bruno Tubarão descontou para o Massa Bruta já nos acréscimos.
Com o resultado, o Mirassol “se vinga” das duas derrotas sofridas para o Red Bull Bragantino em 2021: uma pela Copa do Brasil, que custou a eliminação do time comandado por Eduardo Baptista, e outra pelo Paulistão.
Com a vitória, o Mirassol soma os primeiros 3 pontos no Paulistão, ficando na vice-liderança do Grupo C da competição atrás apenas do Palmeiras, que tem seis.
Já o Red Bull Bragantino fica zerado em pontuação e na terceira colocação, à frente apenas da Ponte Preta no saldo de gols.
Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o Mirassol foi quem chegou primeiro, em bom chute de Negueba que passou perto.
O Red Bull Bragantino também esteve perto de marcar, em cabeçada de Léo Ortiz que passou muito perto.
Com o jogo equilibrado, os donos da casa contaram com a sorte e após corte parcial da zaga do Massa Bruta em cruzamento para a área, Fabrício Daniel ficou com a sobra e chutou firme.
A bola ainda desviou na marcação e morreu no ângulo de Cleiton.
O Red Bull Bragantino voltou melhor para a segunda etapa e teve nos pés de Alerrandro uma chance claríssima para empatar, mas o camisa 9 desperdiçou na cara do gol.
O erro custou caro e, em seguida, o próprio atacante cometeu um pênalti bobo ao tocar com a mão na bola dentro da área.
Na cobrança, Camilo parou em Cleiton, mas Zeca pegou o rebote e ampliou.
Quatro minutos depois, o próprio Zeca recebeu bom passe em profundidade, limpou a marcação de Léo Ortiz e bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro adversário para fazer o terceiro.
Sem muito a perder, o Red Bull Bragantino partiu para o ataque nos minutos finais e diminuiu com Bruno Tubarão, acertando belo chute da entrada da área, mas já era tarde demais.
O Mirassol volta a campo no domingo (30), às 20h30 (horário de Brasília), quando visita o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela segunda rodada do Paulistão.
O próximo compromisso do Red Bull Bagantino é no dia seguinte, segunda-feira (31), às 20 horas (horário de Brasília), diante do Guarani, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário