segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Douglas indo para os Estados Unidos

Ainda sem anúncio oficial, Douglas Costa aparece com camisa do Los Angeles Galaxy.

Foto do atacante vazou nas redes sociais, mas clube norte-americano não anunciou oficialmente a contratação após rescisão com o Grêmio.

Com a rescisão de contrato de empréstimo assinada junto ao Grêmio, o atacante Douglas Costa teve uma foto vazada nas redes sociais nesta segunda-feira em que veste a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. 

O clube norte-americano e o jogador ainda acertam os últimos detalhes para o anúncio oficial da contratação.

A situação, aliás, já havia sido adiantada pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, na estreia do Gauchão, na quarta-feira passada, 26 de janeiro.

"O assunto Douglas Costa está resolvido. Todas as partes assinaram. A última documentação que viria da Itália está resolvida e existem cláusulas de confidencialidade. Não sei como vai se confirmar, mas a tendência, que vi hoje (quarta), praticamente se confirma a situação dos Estados Unidos", declarou o presidente gremista.

A edição de 2022 da liga de futebol dos Estados Unidos inicia em fevereiro. 

O Galaxy estreia diante do New York City Football Club, atual campeão, no dia 27 de janeiro, na Califórnia. A janela de transferências, porém, vai até maio.

O acordo para a saída do clube gaúcho foi fechado há 10 dias. 

A direção explicou ao empresário de Douglas Costa que não teria como honrar com os compromissos firmados no ano passado em razão da queda de receitas após o rebaixamento para a Série B, e as partes concordaram com a rescisão.

O camisa 10 estava emprestado pela Juventus até o meio do ano, com renovação automática até 2023. 

Além de receber o maior salário do elenco, Douglas Costa teria direito a um bônus de R$ 2,5 milhões agora em fevereiro, de um total de R$ 8 milhões até o fim do ano, a título de luvas.

Formado nas categorias de base do clube, Douglas Costa retornou em 21 de maio de 2021 após 11 anos na Europa. 

Ele deixou o clube exatamente oitos meses depois mais marcado por polêmicas do que pelo bom desempenho em campo. 

Foram 28 partidas disputadas, com três gols e duas assistências.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário