Pablo viaja para Curitiba no final de semana para acertar com o Athletico.
Furacão e atacante discutem últimos detalhes do vínculo; jogador teve a rescisão publicada no BID nesta sexta-feira (28).
Pablo será jogador do Athletico em 2022.
O jogador acertou a rescisão de contrato com o São Paulo e está livre para assinar com o Furacão.
O atacante viaja neste final de semana para Curitiba para fechar os últimos detalhes do contrato e formalizar o acordo com o Rubro-Negro.
As duas partes discutem um acordo entre dois e três anos de duração.
Pablo teve propostas de diversos clubes do Brasil e do futebol internacional, mas nunca escondeu a vontade de voltar ao Athletico, como afirmou o presidente do clube em coletiva.
O pensamento da vida dele é voltar para casa. Se houver a rescisão, ele volta para casa.
O atacante de 29 teve sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no final da tarde desta sexta-feira (28).
O São Paulo vai pagar os cerca de R$ 2,5 milhões que deve para o jogador, de forma parcelada, e ficará com 30% dos direitos econômicos de Pablo.
O acordo entre São Paulo e Pablo para pagar a dívida será dividido em parcelas até o final de 2023, período que duraria o contrato que ele tinha com o clube paulista.
Pablo e Athletico acertaram as bases do contrato nos últimos dias, quando o São Paulo já havia decidido que não contaria mais com o jogador e a rescisão começou a ser formalizada.
A intenção do Athletico é fechar o acordo neste final de semana e anunciar o novo contratado já na próxima segunda-feira (31).
Pablo foi a contratação mais cara da história do São Paulo.
O Tricolor pagou R$ 26 milhões pelo artilheiro do Athletico em 2019.
Em três temporadas, o atacante nunca caiu nas graças da torcida.
Foram 121 jogos e 32 gols marcados pelo clube paulista.
Pelo Furacão, Pablo disputou 171 jogos e conquistou três títulos, entre eles a Copa Sul-Americana de 2018, a primeira conquista internacional do clube.
O jogador chegou ao Centro de Treinamento do Caju com 14 anos, em 2006, e foi relevado em 2011.
Ele chegou a atuar no Figueirense, no Real Madrid B e no Cerezo Osaka em 2014 e 2015, antes de voltar ao Athletico e brilhar em 2018.
Antes da saída para o São Paulo, o jogador fez juras de amor ao Furacão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário