Jogando em casa, na Ilha do Governador, Portuguesa-RJ conseguiu garantir a primeira vitória no estadual do Rio de Janeiro.
Depois de perder de 2 a 1 para o Flamengo na estreia do Cariocão 2022, a Portuguesa-RJ conquistou sua primeira vitória neste sábado (29), ao passar pelo Angra Audax por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do estadual.
O único gol da partida disputada no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Govenador, foi marcado pelo atacante Brunão, já nos acréscimos do segundo tempo.
Em casa, a Lusa foi melhor em campo e levou perigo já nos primeiros minutos, com o meia Feitosa.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, mais uma oportunidade com o meia Wellington César que recebeu bom passe de Romarinho, mas desperdiçou.
Com o Angra Audax acuado, a Portuguesa-RJ criou as melhores chances.
Mas não foi o bastante para abrir o placar durante o primeiro tempo.
Na etapa complementar, o time visitante melhorou, saiu de trás e teve o controle nos primeiros 15 minutos do segundo tempo.
Aos 30 minutos do segundo tempo, a Lusa voltou a levar perigo. Bruno Santos arrancou pela direita e cruzou na pequena área. Romarinho quase faz.
A partida ficou aberta e aos 39 minutos do segundo tempo o goleiro Carlão salvou o time lusitano em chute cruzado bem defendido.
Mas a emoção ficou para o final.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o primeiro cartão amarelo do jogo foi mostrado para Wellington Cézar.
E, já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, Bruno Santos fez o único gol da partida.
Os jogadores do Angra reclamaram de falta na origem do lance, mas o tento foi confirmado e os primeiros pontos da Lusa no Cariocão garantidos.
Pela terceira rodada, a Portuguesa-RJ encara o Resende, fora de casa, no Estádio do Trabalhador.
O jogo será na quinta-feira (3), a partir das 15h30 (horário de Brasília).
No mesmo dia o Angra Audax, que havia estreado com empate sem gols com o Nova Iguaçu, terá um páreo duro.
O caçula do estadual enfrenta o Fluminense, às 21 horas (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro, o estádio está sendo usado pelo Fluminense na ausência do Maracanã, que passa por reformas no gramado.
Reportagem: Esportes.r7.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário