Com falha de Felipe Melo e reforços apagados, Fluminense perde para o Bangu.
Seis contratados fazem estreia no Tricolor, que mostra desentrosamento e é superado pelo time comandado pelo ex-craque Felipe na primeira rodada do Campeonato Carioca.
Roberto Baggio marca o único gol da partida.
O Fluminense teve a estreia de seis reforços na noite desta quinta-feira (27), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, mas acabou derrotado pelo Bangu por 1 a 0, na estreia de ambos no Campeonato Carioca 2022.
O Tricolor contou com as estreias de Willian Bigode, Nathan, Pineida, Cris Silva, Cano e Felipe Melo, este o responsável por perder a bola que culminou no gol adversário, marcado por Roberto Baggio, xará do "herói brasileiro" em 1994.
Abel Braga, que fez a reestreia no Fluminense, vai ter trabalho para ajustar o time com menos de um mês para o primeiro confronto da pré-Libertadores, contra o Millonarios, no dia 22 de fevereiro.
Comandado pelo ex-craque Felipe, o Bangu se mostrou um time veloz e bem armado e que poderia ter vencido até por mais não fossem duas boas defesas de Marcos Felipe ainda no primeiro tempo.
O Fluminense volta a campo no domingo (30) para enfrentar o Madureira, no Raulino de Oliveira, enquanto o Bangu tem pela frente o Botafogo, na mesma data, no Nilton Santos.
Com a estreia de quatro reforços desde o início, o Fluminense sofreu com o desentrosamento.
A saída de bola com Felipe Melo centralizado, buscando muitas vezes lançamentos longos, até pareceu interessante no começo.
Mas um erro do volante-zagueiro ao receber uma bola na fogueira de Nino e errar o passe foi fatal quando o Bangu fez a pressão, chegou ao fundo e o cruzamento rasteiro ainda teve corta-luz antes da finalização precisa de Roberto Baggio: 1 a 0.
Com André e Yago apagados no meio, Fred isolado e os laterais Samuel Xavier e Cris Silva pouco inspirados, Nathan e Bigode tentaram buscar o jogo.
O atacante quase empatou em finalização colocada.
E o meia por pouco não roubou a bola do goleiro banguense por duas vezes.
Mas foi o Bangu que quase ampliou em duas chegadas com chutes fortes que Marcos Felipe fez boas defesas.
O Fluminense voltou com Luiz Henrique no lugar de Felipe Melo, empurrando assim o Bangu mais para trás.
O jovem ponta tricolor logo começou a criar jogadas, dando duas boas bolas para Nathan arrematar com perigo.
Abel promoveu a estreia de Pineida na vaga de Samuel Xavier aos 20 minutos do segundo tempo, e Caio Paulista foi lançado na vaga de Cris Silva.
Fred quase marcou em jogada individual, e Abel lançou Cano na vaga de Willian.
O Fluminense tentou até os 53 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Fred, mas não era noite.
O desentrosamento pesou.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário