Sem Messi, Argentina vence o Chile fora e complica situação do rival.
Seleção chilena é a sétima colocada faltando três rodadas para o fim das Eliminatórias para a Copa.
Mesmo já classificada para a Copa do Mundo de 2022 e sem poder contar com o astro Lionel Messi, além de outros desfalques provocados principalmente pela Covid-19, a Argentina deixou a situação do Chile ainda mais complicada na reta final das Eliminatórias.
Jogando na altitude de Calama (2,2 mil metros acima do nível do mar), a seleção albiceleste derrotou a chilena por 2 a 1, pela décima quinta rodada, com gols de Di María e Lautaro Martínez, com Brereton descontando para os donos da casa.
Derrotado, o Chile permanece com 16 pontos, agora em sétimo lugar nas Eliminatórias, e ainda pode perder outra posição caso a Bolívia (15) vença a Venezuela nesta sexta-feira (28).
Com nove pontos ainda em disputa, a seleção chilena está a quatro do Uruguai, que bateu o Paraguai por 1 a 0, também nesta quinta-feira (27), e no momento fecha o G-4, o grupo que se classifica diretamente para o Mundial do Catar.
O Chile volta a jogar na terça, contra a Bolívia, fora, e depois encerra as Eliminatórias, em março, contra Brasil, fora, e Uruguai, em casa.
Já a Argentina, vice-líder com 32 pontos, volta a campo terça-feira (1º), em casa, contra a Colômbia.
Com boa atuação coletiva, a Argentina superou os desfalques e altitude de Calama no primeiro tempo.
Di María fez 1 a 0 logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com um bonito chute de fora da área.
Os chilenos empataram aos 19 minutos do primeiro tempo, em cabeçada com estilo de Brereton, o destaque da equipe, mas a Argentina voltou à frente no placar aos 33 minutos do primeiro tempo: o goleiro Bravo, que pouco antes tinha pedido para sair, machucado, espalmou o chute do volante De Paul, e Lautaro Martínez marcou no rebote.
No segundo tempo, a seleção chilena perdeu mais tempo batendo boca com os argentinos do que tentando se organizar ofensivamente para buscar ao menos o empate.
A primeira boa chance saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo, em cabeçada errada de Brereton.
O atacante teve outra oportunidade aos 38 minutos do segundo tempo e cabeceou bem, mas o goleiro Emiliano Martínez evitou o gol com uma bonita defesa no canto direito.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário