Loco Abreu é o novo técnico do Always Ready, time boliviano que disputa a Taça Libertadores da América.
Ídolo do Botafogo fala sobre jogar na altitude de 4.000 metros de El Alto: “Que os rivais não sofram apenas com a altura, mas também com o nosso time”.
O ex-atacante uruguaio Sebastián “Loco” Abreu é o novo técnico do Always Ready, atual vice-campeão boliviano e classificado para a Taça Libertadores da América.
"Quero ajudar a Bolívia a ser reconhecida. O que me motivou foi, em primeiro lugar, o desejo e a vontade que me transmitiram de querer contar com a minha presença", disse Abreu, de 45 anos, citado pela agência de notícias “AFP”.
Everton anuncia Frank Lampard como novo treinador do clube
Ídolo do Botafogo e um verdadeiro ciganos nos tempos de jogador, Loco Abreu tem um acordo com o Always Ready, clube da cidade boliviano de El Alto, até o dia 31 de dezembro deste ano e substitui o paraguaio Pablo Godoy, que ficará no comando das divisões inferiores da equipe.
Fundado em 1933, o Always Ready voltou à primeira divisão após 28 anos de ausência e se sagrou campeão do torneio local em 2020.
Em 2021, ficou apenas um ponto atrás do campeão, o Independiente Petrolero, o que lhe garantiu uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Questionado sobre o desafio do jogo na altura, El Alto está localizado a mais de 4.000 metros acima do nível do mar, o novo treinador avisou:
"Que os adversários não sofram apenas com a altura, mas também com o nosso time".
Essa será a terceira experiência de Loco Abreu como treinador.
Ele foi interino do salvadorenho Santa Tecla em 2019 e comandou o Boston River do seu país em 2020, sendo jogador ao mesmo tempo em ambos os casos.
O atacante uruguaio se aposentou no ano passado e detém o recorde do Guinness como o jogador que vestiu a camisa de mais clubes do mundo: 31 times em 26 anos de carreira.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário