Fluminense sofre, mas supera o Madureira e consegue a primeira vitória no Carioca.
Ainda longe de empolgar, Tricolor melhora rendimento em relação à estreia e conta com gol de Arias para fazer os primeiros pontos.
Além do colombiano, Cano e Nathan entram bem, e Felipe Melo ganha aplausos da torcida.
O Fluminense não teve uma atuação de encher os olhos, mas pelo menos apresentou melhora em relação ao primeiro jogo e bateu o Madureira por 1 a 0 na noite deste domingo, em Volta Redonda.
O Tricolor somou os primeiros pontos no Campeonato Carioca graças a gol de John Arias um minuto após ir a campo, no segundo tempo.
Cano entrou bem na vaga de Fred e deixa um questionamento para Abel Braga, que também terá que resolver o melhor encaixe para André, muito mal na partida, e Yago, que acabou substuído e superado em rendimento por Nathan na segunda etapa.
Vilão na estreia, Felipe Melo teve boa atuação, sobretudo nas bolas altas, e ganhou aplausos da torcida jogando na sua cidade natal.
O tricolor suburbano chegou algumas vezes, obrigando Marcos Felipe a trabalhar.
Com o resultado, Fluminense e Madureira aparecem com três pontos na classificação, dividindo o quinto lugar.
O Fluminense volta a campo na quinta-feira (3) para enfrentar o Audax, no Luso Brasileiro.
O Madureira encara agora o Botafogo, na mesma data, no Nilton Santos.
O Fluminense sofreu com os erros de passe do seu meio de campo.
André e Yago pecaram demais no fundamento, principalmente o primeiro, que não se achava em campo.
A melhor arma ofensiva do time de Abel era David Braz subindo pela esquerda e acionando Cris Silva na ponta, mas os cruzmentos do ala quase sempre encontravam as mãos do goleiro Dida.
O Fluminense criou apenas uma chance realmente perigosa, quando Fred recebeu de Yago, num momento raro de criatividade do meia, e bateu de canhota para defesa de Dida.
O Madureira respondeu depois na melhor oportunidade do primeiro tempo, com Rafinha, em ótima intervenção de Marcos Felipe.
No mais sobraram carrinhos e entradas mais fortes, tendo Felipe Melo o nome gritado pela torcida por algumas antecipações e roubadas de bola.
O Fluminense voltou com Nathan na vaga de Yago para a segunda etapa e tentou botar mais a bola no chão, criando algumas chances com o próprio Nathan e com Willian.
O Madureira, por sua vez, subiu um pouco a marcação e quase fez com Pipico, em cabeçada defendida por Marcos Felipe.
Na parada técnica, aos 20 minutos do segundo tempo, Abel comunicou as mudanças que faria e pediu: "Vamos guardar, gente!".
Nunca foi tão prontamente atendido, já que Arias, que tinha acabado de entrar na vaga de André, aproveitou bela jogada individual de Bigode e chegou batendo para fazer 1 a 0.
Fred deu lugar a Cano, e o Fluminense usou a parcial tranquilidade do placar para botar a bola no chão e melhorar o rendimento.
Luiz Henrique quase ampliou em jogada individual aos 29 minutos do segundo tempo.
Cano deu um chutaço logo depois e só não marcou porque o goleiro Dida fez mais uma boa defesa.
O Madureira ainda esboçou uma reação, mas o Fluminense conseguiu a vitória.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário