Clube deseja unir futebol e música a partir de parceria com a Warner Music britânica.
Com uma proposta ambiciosa e única de unir duas paixões mundiais, a música e o futebol, o Wolverhampton lançou a sua própria gravadora.
A Wolves Records nasce a partir de uma parceria do clube com a Alternative Distribution Alliance (ADA), da Warner Music britânica.
Neste momento, o selo já está coletando trabalhos de artistas solo locais, nacionais e internacionais, bandas e produtores.
O cantor S-X, torcedor do Wolverhampton, é o primeiro a embarcar no projeto.
“A Wolves Records é um projeto ambicioso e progressivo no qual trabalhamos há algum tempo e estamos muito satisfeitos por finalmente poder anunciá-lo. Trabalhando lado a lado com a ADA da Warner Music e muitos profissionais talentosos e experientes da indústria, a Wolves Records fornecerá talentos com oportunidades de mudança de vida. Como muitos de nossos torcedores sabem, um de nossos objetivos no Wolves é fazer o clube crescer de maneiras inovadoras e empreendedoras, desenvolvendo novas ideias de negócios que irão complementar e ajudar a apoiar o sucesso contínuo do clube de futebol.”, disse o gerente geral de marketing e comercial do clube, Russell Jones.
“Há tanto talento na área local que a Wolves Records está perfeitamente posicionada e com vontade de apoiar. No entanto, não se trata apenas de apoiar artistas locais, mas de um movimento genuíno e autêntico de um clube de futebol com um vasto público para penetrar na indústria da música e desenvolver novos talentos em todo o mundo. Em parceria com a Warner Music e ADA, também podemos nos conectar a algumas das melhores distribuições disponíveis e ter o suporte de sua equipe de especialistas quando se trata de lançar música”, acrescentou o CEO da Wolves Records, Ricky Hill.
Enquanto o foco inicial da gravadora será nutrir e desenvolver artistas talentosos de todos os estilos e gêneros locais de Midlands, a ambição da Wolves Records é expandir para territórios internacionais.
Os artistas que assinarem com a Wolves Records não só estarão dentro de uma rede de distribuição global da ADA, que envolve marketing digital, gerenciamento de produtos e promoção de rádio, como também serão apoiados pelos diversos canais do clube.
Torcedor dos Wolves, Peter Rudge, que administrou lendas como The Who e o Rolling Stones, e que recebeu mais de 270 prêmios de ouro e platina, também se juntou à Wolves Records como consultor estratégico.
Reportagem: Mktesportivo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário