Alex Telles faz golaço, Cristiano Ronaldo marca no fim, e United vence o Villarreal.
Astro português tem jogo apagado, mas aparece no último lance para fazer gol salvador, que dá a primeira vitória na Champions ao clube inglês.
Lateral brasileiro faz belo gol, que empatou jogo em que o Villarreal perdeu muitas chances.
Foi por pouco, mas Cristiano Ronaldo garantiu que o Old Trafford fosse, de fato, o Teatro dos Sonhos para a torcida do Manchester United na primeira noite como anfitrião na Champions nesta temporada.
Com um gol do astro português aos 49 minutos do segundo tempo, o clube inglês venceu o Villarreal de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (29), conquistando o primeiro triunfo na competição.
Alcácer abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo, e Alex Telles empatou com um golaço, aos 14 minutos do segundo tempo.
Depois da supreendente derrota para o Young Boys na estreia, o Manchester United consegue um alívio na tabela do grupo F com a vitória emocionante desta quarta-feira (29).
O clube inglês agora soma três pontos e está na segunda colocação, atrás da Atalanta, que tem quatro, após vencer os suíços.
Na noite em que se isolou como o jogador com mais partidas na história da Liga dos Campeões, com 182 jogos (quatro pelos playoffs), Cristiano Ronaldo não teve uma grande atuação.
Pouco acionado, ficou apagado no primeiro tempo, assim como todo o United, e depois pouco contribui para a criação do time.
Mas craque é craque, e o grande ídolo da torcida não desperdiçou a única boa chance que teve no jogo: escorou cruzamento para Lingard e recebeu de volta, soltando uma bomba que garantiu três pontos fundamentais para os sonhos europeus do United na temporada.
O Manchester United voltou a ter uma atuação sem criatividade nesta quarta-feira (29), principalmente no primeiro tempo.
O Villarreal fez frente na intensidade de seus ataques e criou grandes chances, parando em ao menos três ótimas defesas de De Gea.
Na etapa final, Alcácer conseguiu balançar as redes e elevou o drama em Old Trafford, aos 7 minutos do segundo tempo.
Mas um lance logo depois, aos 14 minutos do segundo tempo, diminuiu a pressão: um golaço de Alex Telles depois de cobrança de falta ensaiada, cobrada por Bruno Fernandes.
O brasileiro soltou uma bomba de primeira que permitiu que o jogo se equilibrasse.
Apesar de ter recebido apoio dos torcedores antes do jogo, o técnico Ole Gunnar Solskjaer segue com alerta ligado no Manchester United.
Criticado por especialistas, incluindo lendas da história do clube, o treinador vem tendo dificuldade para dar padrão ao time em diversos jogos contra adversários mais complicados, e por pouco não somou outro tropeço na Champions.
Entretanto, teve o mérito de colocar em campo, a minutos do fim, dois jogadores que participaram do lance do gol decisivo: Fred e Lingard.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário