Nomes oferecidos, olho no exterior: como está a busca do Athletico por um novo técnico.
Athletico observa o mercado nacional e principalmente internacional.
Paulo Autuori e Bruno Lazaroni têm dividido as funções de treinador, mas Autuori quer ser apenas diretor.
Com nomes oferecidos, de olho no exterior e sem pressa, o Athletico segue a busca por um técnico para a reta final da temporada e para 2022.
O cargo tem sido ocupado interinamente por Paulo Autuori e Bruno Lazaroni desde a saída de António Oliveira em 9 de setembro.
Parte da diretoria ainda gostaria que Autuori ficasse na função de técnico até o final da temporada.
O diretor técnico, porém, quer se dedicar exclusivamente à função de diretor e contratar um profissional para completar a comissão técnica.
No 4 a 2 sobre o Grêmio, Bruno Lazaroni assinou a súmula, concedeu a entrevista e até apareceu na arte do clube como o técnico.
Isso seria um "recado" de Paulo Autuori para o restante da diretoria sobre a necessidade da contratação de um novo técnico.
Desde a despedida de António Oliveira, há duas semanas, nomes foram oferecidos ao Athletico.
Além disso, o clube sondou Rogério Ceni, que está sem clube desde a saída do Flamengo. Ceni é o preferido da torcida rubro-negra, mas as partes nem chegaram a abrir negociação.
Outros nomes que agradam parte da diretoria atleticana, Roger Machado não quer assumir um novo clube agora, e Odair Hellmann renovou recentemente com o Al Wasl.
A cúpula rubro-negra também tem observado os mercados sul-americano e europeu.
Muitos profissionais, porém, só aceitam um acordo levando a própria comissão.
Como o Athletico já tem uma comissão permanente, as conversas costumam não avançar.
Paulo & Bruno: Paulo Autuori e Bruno Lazaroni têm dividido as funções de técnico.
Contra o América-MG, por exemplo, Autuori deu a coletiva.
Nos quatro jogos seguintes, Bruno Lazaroni que respondeu as perguntas da imprensa, em um deles, contra o Peñarol, Autuori estava suspenso.
Depois da saída de António Oliveira, o Athletico perdeu para o América-MG pelo Brasileirão, mas venceu quatro seguidas logo depois: 1 a 0 no Santos (Copa do Brasil), 2 a 1 no Juventude (Brasileirão), 2 a 1 no Peñarol (Sul-Americana) e 4 a 2 no Grêmio (Brasileirão).
Na coletiva após a vitória sobre o Tricolor gaúcho, Bruno Lazaroni explicou sobre o trabalho da comissão com ele e Autuori:
"Os analistas fazem a análise do nosso jogo principalmente. Aí a gente aponta e conversa não só eu e o Paulo (Autuori), mas os analistas, os preparadores de goleiros e a preparação física, uma reunião em conjunto. Nós avaliamos nossa atuação, ponderamos coisas a corrigir e coisas boas para a gente continuar fazendo. E é a mesma coisa em relação ao adversário", explicou o auxiliar.
"Todos têm liberdade para opinar, e sempre a palavra final é do treinador, é da liderança naquele momento ali, que, no caso, é do Paulo (Autuori). Já fazíamos dessa maneira anteriormente com o António e estamos dando prosseguimento. E o Paulo dá total liberdade não só para mim, mas também aos demais membros da comissão para estar orientando e dando sugestões", completou Bruno Lazaroni.
Estatísticas do Athletico na temporada 2021: O próximo jogo do Athletico pelo Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo.
A partida da vigésima terceira rodada será no domingo que vem, 3 de outubro, às 16 horas (horário de Brasília) , no Maracanã.
O volante Erick volta de suspensão.
Antes, o Furacão enfrenta o Peñarol pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
No jogo de ida, vitória rubro-negra por 2 a 1 no Uruguai.
O gol como visitante é critério de desempate no torneio.
Próximos jogos do Athletico-PR:
Athletico-PR (Brasil) X Peñarol (Uruguai): 30/09/2021, quinta-feira, 21h30 (horário de Brasília) - Baixada, em Curitiba-PR.
Flamengo-RJ X Athletico-PR: 03/10/2021, domingo, 16 horas (horário de Brasília) - Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.
Atlético-GO X Athletico-PR: 06/10/2021, quarta-feira, 19 horas (horário de Brasília) - Antônio Accioly, em Goiania-GO.
Athletico-PR X Bahia-BA: 09/10/2021, sábado, 19 horas (horário de Brasília) - Baixada, em Curitiba-PR.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário