Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pede à FIFA que finais da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana tenham intervalos de 25 minutos.
Justificativas são de que tempo a mais permitiria um espetáculo artístico de alta qualidade e de que atletas poderiam ter melhor recuperação física.
Em carta enviada à FIFA, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, solicitou mudanças para as finais da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.
O pedido é de que os intervalos das duas partidas tenham uma duração de 25 minutos, e não mais os 15 previstos anteriormente.
Uma das justificativas é de que o tempo "permitiria um espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes e aos que acompanham a transmissão televisiva, tal como acontece em outros esportes com excelente receptividades".
O Super Bowl é inspiração para Domínguez.
A Conmebol também alega que os atletas envolvidos nas decisões poderiam ter uma melhor recuperação física, já que as partidas podem chegar até a 120 minutos de bola rolando, caso haja prorrogação.
O pedido é exclusivamente para as finais, e ainda não há resposta da Fifa.
A decisão da Copa Sul-Americana acontece no dia 20 de novembro, entre Red Bull Bragantino-SP (Brasil) e o vencedor de Athletico-PR (Brasil) X Peñarol (Uruguai).
A da Taça Libertadores da América, entre Flamengo-RJ (Brasil) e Palmeiras-SP (Brasil), será disputada uma semana depois, no dia 27 de novembro.
As duas partidas terão o Centenário de Montevidéu, no Uruguai, como palco.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário