Após vitória por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas, Verdão foi derrotado por 4 a 3 para o Furacão, mas garantiu vaga na próxima fase da competição de base.
O segundo semifinalista da Copa do Brasil Sub-17 foi conhecido na tarde desta quarta-feira (29).
Em um jogo muito movimentado e equilibrado, o Palmeiras perdeu por 4 a 3 para o Athletico-PR, no Centro de Treinamento da Caju, mas avançou de fase pela vantagem construída no primeiro confronto das quartas de final, quando venceu por 2 a 0.
Com a vaga garantida, o Verdão terá pela frente o classificado do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, que empataram sem gols na ida e voltam a campo nesta quinta-feira (30), às 19 horas (horário de Brasília).
Em desvantagem após a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, o Athletico-PR partiu para o ataque e fez valer o mando de campo para balançar as redes duas vezes na etapa inicial.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Juan completou cruzamento de Emersonn da esquerda para o fundo das redes e abriu o placar para o Furacão.
Depois, na marca dos 21 minutos do primeiro tempo, Emmerson cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Zé Henrique, que até pulou para a direção certa, mas não conseguiu fazer a defesa.
Com o placar empatado no agregado, o Palmeiras passou a se lançar mais ao ataque e descontou já aos 42 minutos do primeiro tempo.
Juan Carlos mandou na área pela esquerda, e Endrick Felipe chutou cruzado na saída do goleiro para o fundo das redes: 2 a 1.
O Verdão voltou para o segundo tempo controlando as ações e tomando mais a iniciativa em busca de mais gols.
O Athletico aos poucos foi buscando espaço e ampliou o marcador aos 17 minutos do segundo tempo. Athyrson avançou pelo meio, esperou a saída do goleiro Zé Henrique e finalizou para o fundo das redes.
Um pouco depois, aos 25 minutos do segundo tempo, Luis Guilherme descontou para o Palmeiras quando aproveitou sobra e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Luiz Fabiano.
O jogo seguiu lá e cá e, cinco minutos depois, aos 30 minutos do segundo tempo, o Furacão partiu em contra-ataque com Emersonn, que levou no fundo e cruzou para Athyrson completar para o gol: 4 a 2.
Quando o equilíbrio parecia que levaria a decisão para os pênaltis, as redes voltaram a balançar.
Aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Serafim pegou a sobra e empurrou para o fundo das redes para garantir a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário