Milan fica com um a menos e sofre virada no fim do Atlético de Madrid no San Siro.
Time italiano permanece zerado na lanterna do Grupo B, liderado pelo Liverpool, e atrás ainda do time espanhol, segundo lugar com 4 pontos, e do Porto, terceiro com 1 ponto.
No reencontro da torcida rubro-negra com a Liga dos Campeões no estádio San Siro depois de mais de sete anos e meio, o Milan mostrou força, mas não resistiu o suficiente diante do Atlético de Madrid e perdeu de virada por 2 a 1.
Permaneceu zerado, na lanterna do Grupo B, enquanto a equipe espanhola foi a 4 pontos e ficou a dois do líder Liverpool, vitorioso diante do Porto por 5 a 1, no Estádio do Dragão.
O atacante português Rafael Leão abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo.
Mas o volante marfinense Kessié foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo e botou o plano de jogo do Milan a perder.
Desfalcado do artilheiro sueco Ibrahimovic, ainda machucado, o time italiano até que resistiu bem e chegou a acertar o travessão em uma linda bicicleta de Rafael Leão, ainda no primeiro tempo.
Mas sofreu muita pressão nos 15 minutos finais e levou os gols que decretaram a segunda derrota depois da estreia diante do Liverpool.
O francês Griezmann entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo e empatou aos 39 minutos do segundo tempo.
Nos acréscimos, depois de disputa de bola na área confusa entre Lemar e Kalulu, o VAR confirmou pênalti por mão na bola do zagueiro do Milan.
O atacante uruguaio Luis Suárez deslocou o goleiro Maignan e cobrou rasteiro no meio, fraco até, mas o suficiente para garantir o gol de penalidade máxima mais tardio da história da Champions, aos 52 minutos do segundo tempo.
Dois brasileiros jogaram no San Siro, ambos no Atlético de Madrid.
O zagueiro Felipe, ex-Corinthians e Porto, foi titular, e o lateral-esquerdo Renan Lódi, ex-Athletico-PR, entrou na volta do vestiário.
O atacante Matheus Cunha, campeão olímpico pela seleção, permaneceu no banco de reservas.
O Milan é o segundo maior vencedor do principal torneio europeu de clubes.
Campeão sete vezes, a última em 2007, o time estava sem jogar a competição desde março de 2014.
Naquela temporada, foi eliminado nas oitavas de final justamente pelo Atlético de Madrid, vice na sequência em final diante do rival Real Madrid, clube recordista de títulos da Champions, com 13 títulos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário