Sob protestos da torcida, Internacional fica no empate com o Cuiabá e tropeça novamente no Beira-Rio.
Colorado tem atuação apática, vê rival criar as melhores chances e pode ficar mais perto do Z-4.
Em mau momento na temporada e sob cobranças da torcida, o Internacional segue com dificuldades para vencer no Campeonato Brasileiro em pleno Beira-Rio.
Neste sábado (31), o Colorado não conseguiu se impor novamente em casa e ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, em duelo pela décima quarta rodada.
O time do Mato Grosso teve as melhores chances do jogo e com um pouco mais de ousadia poderia ter saído de Porto Alegre com os 3 pontos.
Nervoso e sem vibração, a equipe de Diego Aguirre parece sentir o momento de pressão e pode ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.
Com o resultado, o Internacional se mantém em décima quarta na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, mas pode ver a distância para a zona de rebaixamento, que hoje é de 4 pontos, diminuir no complemento da rodada.
Já o Cuiabá chega a 13 pontos, em décimo quinto lugar, e se recupera da derrota para o Corinthians na última rodada.
A campanha fraca do Internacional no Campeonato Brasileiro se explica muito pelos resultados do time em casa.
O Colorado é um dos piores mandantes do campeonato.
Em sete jogos no Beira-Rio, a soma é de uma vitória, três empates e três derrotas.
São apenas seis pontos conquistados e aproveitamento de time rebaixado.
A torcida do Internacional, que já dava sinais de insatisfação com o desempenho do time, elevou o tom dos protestos nos últimos dias.
Na sexta-feira, uma organizada estendeu faixas com cobranças e ofensas a jogadores e dirigentes no Beira-Rio.
Neste sábado (31), um grupo de colorados se concentrou em frente ao hotel que abriga o time nas vésperas das partidas e fez mais uma manifestação, com cânticos e cobranças.
O clima ficou tenso em alguns momentos, e a polícia precisou criar um cordão de isolamento para que os jogadores embarcassem no ônibus do clube.
O Cuiabá foi melhor no primeiro tempo.
O time de Jorginho se preocupou em neutralizar os avanços do Internacional, mas sem se esquecer de atacar, e em menos de 10 minutos do primeiro tempo, já tinha finalizado duas vezes, com Uillian Correia e Rafael Gava.
Surpresa na escalação colorada, Guerrero era procurado a todo momento pelos companheiros e foi responsável pela primeira chegada dos donos da casa, em chute por cima aos 24 minutos do primeiro tempo.
Caio Vidal, que substituiu Mauricio, lesionado, teve boa chance para abrir o placar no minuto seguinte, mas foi travado por Uillian Correia na hora do chute.
O Colorado ainda levou perigo aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Palacios recebeu de Edenilson e chutou cruzado, mas Walter defendeu.
Mas a melhor chance da primeira etapa foi do Cuiabá, em chute de Clayson de fora da área que raspou a trave de Daniel aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Internacional voltou com o jovem Vinicius Mello no lugar de Guerrero na segunda etapa.
Mas o panorama não se alterou e com menos de 2 minutos do segundo tempo, o Cuiabá já criou a primeira chance, em chute de Jenison de fora da área.
A defesa colorada dava espaços para o Dourado armar as jogadas e finalizar.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Osman pegou de sem-pulo e obrigou Daniel a fazer ótima defesa.
Diego Aguirre promoveu a entrada de Boschilia no lugar de Palacios e deslocou Taison para o lado esquerdo na tentativa de tornar o Internacional mais ofensivo, mas os donos da casa não criaram uma chance clara em toda a segunda etapa.
O Cuiabá, ao contrário, chegou com perigo novamente com Marllon, aos 37 minutos do segundo tempo, e Pepê, aos 51 minutos do segundo tempo, e deu impressão que poderia ter saído de Porto Alegre com a vitória se fosse um pouco mais agressivo.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
No domingo (8), o Internacional visita o Flamengo, às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã.
Já o Cuiabá entra em campo no sábado (7), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Bahia, na Arena Pantanal.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário