Palmeiras atropela o Botafogo e se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Com um gol no primeiro tempo e mais três na etapa final, Verdão vence mais uma e impõe terceira derrota seguida ao Glorioso.
O ditado "a primeira vez a gente nunca esquece" fez sentido tanto para Palmeiras quanto para Botafogo na tarde desta quinta-feira (29).
Nunca antes tendo jogado uma contra a outra, as equipes fizeram um jogo que reflete bem a situação que vivem na competição.
De um lado, as Palestrinas, vice-líderes, dominaram as ações do início ao fim e garantiram a goleada com um gol no primeiro tempo e mais três no segundo.
Do outro, o Glorioso segue sem vencer na competição, agora com três derrotas (seguidas) e um empate, e caiu para a lanterna da tabela.
Além do duelo inédito com o Botafogo, o Verdão atuou no estado do Rio de Janeiro também pela primeira vez e, pelo jeito, vai querer voltar sempre que puder.
O Botafogo volta a campo no domingo (2), às 15 horas (horário de Brasília), quando recebe o Napoli-SC no Engenhão.
Enquanto isso, o Palmeiras tem pela frente o Grêmio, no encerramento da quinta rodada, em duelo marcado para segunda-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília).
Ambas as equipes empataram na primeira rodada e depois tomaram rumos totalmente opostos.
O Palmeiras venceu as outras três partidas, foi agora aos 10 pontos e se manteve na vice-liderança da tabela, a dois pontos do líder Corinthians, que já jogou na rodada.
O Botafogo, por sua vez, perde a terceira seguida e cai para a lanterna, com saldo de gols inferior ao Cruzeiro, que também soma apenas um ponto.
O Palmeiras começou a partida pressionando e com domínio absoluto na posse de bola.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após boa trama pelo lado esquerdo, ponto forte do Verdão, Ottilia pegou o rebote e chutou para abrir o placar.
Atrás do marcador, as donas da casa se atiraram mais ao ataque, mas com pouca criatividade e sem oferecer muito perigo para a goleira Jully.
Do outro lado, as visitantes ainda criaram algumas chances de ampliar, mas Rubi trabalhou bem para evitar um placar mais elástico.
A tônica foi a mesma da etapa inicial.
Superior tecnicamente, o Palmeiras ampliou o placar logo aos 8 minutos do segundo tempo, com Ary.
O Botafogo até conseguiu segurar o ímpeto alviverde durante a maior parte do tempo, mas aos 41 minutos do segundo tempo, Bia Zaneratto recebeu de Ottilia e tocou com categoria para fazer o terceiro.
Dois minutos depois, aos 43 minutos do segundo tempo, foi a vez de Camilinha aproveitar confusão na área do Glorioso e fazer o quarto e último gol da partida.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário