São Paulo bate Rentistas, chega a oito vitórias seguidas e lidera na Taça Libertadores da América.
Pablo e Reinaldo fazem os gols da vitória no Morumbi.
O São Paulo bateu o Rentistas, pequeno clube uruguaio, por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Morumbi, e se consolidou na liderança do Grupo E da Taça Libertadores da América.
De quebra, chegou a oito vitórias seguidas na temporada.
Pablo, no primeiro tempo, e Reinaldo, batendo pênalti quase no fim do jogo, fizeram os gols de mais um triunfo tricolor.
Com a vitória, o São Paulo foi a seis pontos, na liderança do Grupo E da Taça Libertadores da América.
O Racing (Argentina) aparece em segundo, com 4 pontos, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal.
Pela Taça Libertadores da América, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), naquele que tende a ser o jogo mais duro da primeira fase: contra o Racing na Argentina.
Mas antes tem Paulistão, e é outra partida pesada.
Neste domingo (2), o Tricolor encara o Corinthians na casa do rival.
O São Paulo fez o que se esperava dele no primeiro tempo: posicionou o time no campo de ataque, se apossou da bola, agrediu o adversário e tentou criar chances de gol.
Mas teve dificuldades.
O Rentista, fechado, com a defesa bem postada, soube fechar a guarda.
Mesmo assim, surgiram oportunidades para o Tricolor: com Miranda de cabeça, com passe de Benítez que quase alcançou Luciano, com tentativa de fora da área de Bruno Alves.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Luciano bloqueou saída de bola do goleiro Rossi e quase fez o gol: aos 31 minutos do primeiro tempo e 32 minutos do primeiro tempo, Benítez mandou dois chutes perigosos, ambos por cima.
O tempo passava, o São Paulo insistia, mas o gol não saía.
Até que saiu.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, em lindo passe de Daniel Alves, Pablo recebeu entre os zagueiros, deslocou o goleiro e colocou o Tricolor na frente: 1 a 0.
A vantagem no placar já garantia um segundo tempo mais confortável ao São Paulo.
E tudo deveria ter ficado mais fácil quando o lateral-esquerdo Agustín Acosta, aos 6 minutos do segundo tempo, acertou o tornozelo de Daniel Alves e foi expulso.
Mas não foi o que aconteceu.
O time tricolor, sem a urgência de correr atrás do gol, passou a trocar passes e buscar espaços até encontrar o melhor momento de acelerar a jogada.
Benítez, aos 14 minutos do segundo tempo, bateu colocado, e Rossi espalmou.
Pablo, aos, 25 minutos do segundo tempo, cabeceou desequilibrado um bom cruzamento de Daniel Alves (pediu pênalti, mas não levou).
O problema é que a ausência do segundo gol deixava viva a possibilidade de o Rentistas, em alguma escapada eventual, chegar ao empate.
Aos 29 minutos do segundo tempo, a casa tricolor quase caiu: após Reinaldo fazer falta em Pérez quase dentro da área, Volpi espalmou a cobrança para o meio da área, e a bola bateu em Peraza e foi para fora, com muito perigo.
O alívio de verdade só surgiu aos 44 minutos do segundo tempo, depois de García barrar com o braço uma bicicleta de Igor Gomes. Reinaldo bateu o pênalti e matou o jogo: 2 a 0.
Esta foi a oitava vitória seguida do Tricolor, ganhou todas desde o retorno do futebol em São Paulo.
As anteriores foram contra São Caetano (5 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0), Guarani (3 a 2), Palmeiras (1 a 0), Sporting Cristal (3 a 0), Santo André (2 a 0) e Ituano (3 a 0).
São cinco jogos consecutivos sem sofrer gols.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário