Bruno Fernandes e Cavani brilham, e Manchester United atropela Roma na semifinal da Liga Europa.
Em partida com duas viradas, equipe italiana perde três jogadores por lesão ainda no primeiro tempo, vai para o intervalo vencendo, mas não resiste e sofre goleada na Inglaterra.
Jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (29).
Que passeio!
O Manchester United até chegou a sofrer um pequeno susto, mas largou com excelente vantagem no jogo de ida da semifinal da Liga Europa nesta quinta-feira (29).
Jogando em casa, a equipe inglesa foi comandada por grandes atuações de Bruno Fernandes e Cavani, que fizeram dois gols cada, e atropelou a Roma com vitória por 6 a 2, numa partida com duas viradas.
Pogba e Greenwood marcaram os outros dos Diabos Vermelhos, e Pellegrini e Dzeko fizeram para a equipe italiana.
No jogo de volta, na Itália, a Roma precisa marcar pelo menos quatro gols para avançar.
Por ter marcado duas vezes fora de casa, a equipe italiana avança em caso de vitória por 4 a 0 ou 5 a 1.
A partida acontece às 16 horas (horário de Brasília) na próxima quinta-feira (29), e quem avançar pega o vencedor do duelo entre Villarreal e Arsenal na decisão.
Situação muito confortável para o United, que busca o bicampeonato.
Cavani e Bruno Fernandes participaram do primeiro gol do jogo, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando o uruguaio deixou o português na cara do goleiro para tocar de cavadinha para o fundo da rede.
A equipe inglesa, no entanto, tomou a virada no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 2 a 1.
Mas na etapa final o brilho dos camisas 7 e 18 foi grande e fez a diferença.
O uruguaio marcou o gol de empate após passe do português, fez o da virada mostrando oportunismo em rebote e sofreu o pênalti que resultou no quarto gol.
Quem bateu?
Bruno, que ainda cruzou na medida para Pogba fazer o quinto. Greenwood anotou o último após nova assistência de Cavani.
A Roma perdeu três jogadores por lesão ainda no primeiro tempo e gastou todas as substituições antes do intervalo. Veretout (aos 2 minutos do primeiro tempo), o goleiro Pau López (aos 27 minutos do primeiro tempo) e Spinazzola (aos 36 minutos do primeiro tempo) saíram para as entradas de Villar, Mirante e Bruno Peres.
Pellegrini, de pênalti, e Dzeko chegaram a dar esperanças aos italianos, mas a equipe pouco fez e não resistiu à pressão na segunda etapa.
Vice-líder do Campeonato Inglês, o Manchester United volta a campo no domingo (2), quando recebe o Liverpool pela competição.
A Roma, apenas na sétima posição do Italiano, visita a Sampdoria no mesmo dia.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário