Em jogo muito brigado, Mirassol vence Botafogo-SP, encerra jejum e assume liderança do Grupo D.
Jogando em casa, Leão faz bom primeiro tempo, permite empate e busca vitória em gol validado pelo VAR.
O Mirassol venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O resultado marca o reencontro do Leão com a vitória após duas derrotas consecutivas.
A equipe marcou com Diego Gonçalves, de pênalti, e Moraes nos minutos finais em lance que a arbitragem inicialmente assinalou impedimento, mas o VAR validou.
Já o Pantera, que descontou com Neto Pessoa, para nos seis pontos e cai para a lanterna do seu grupo.
Com a vitória, o Mirassol retoma a liderança do Grupo D, agora com 11 pontos, deixando o Santos para trás e recolocando uma vantagem de três pontos para o Guarani.
Já o Botafogo vê sua reação no Paulistão freada e fica na lanterna do Grupo A, com 6 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento na classificação geral.
Jogando em casa, o Mirassol fez prevalecer o fator casa e a vontade de voltar a vencer desde o início.
Logo nos primeiros minutos, Diego Gonçalves exigiu boa defesa de Igor e Pedro Lucas parou na trave, com mais uma atuação do goleiro no rebote.
A pressão do Leão surtiu efeito e aos 34 minutos do primeiro tempo, Pedro Lucas foi derrubado por Igor. Pênalti que Diego Gonçalves cobrou com violência para inaugurar o marcador.
Mas o Botafogo conseguiu a reação ainda antes do intervalo: aos 43 minutos do primeiro tempo, Neto Pessoa subiu entre dois marcadores e, com estilo, tocou de cabeça no canto, sem chances para Alex Muralha para deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, a partida caiu em qualidade e passou a ser mais brigada, com vários cartões amarelos.
Quando o Botafogo começou a mostrar as garras e esboçar uma tentativa de virada, Luís Oyama achou Moraes livre na área para tocar na saída do goleiro e fazer o segundo.
A assistente Neuza Inês Back marcou impedimento do lateral do Mirassol, mas após revisão, o VAR validou a jogada, já aos 38 minutos do segundo tempo.
No fim, o Pantera ainda teve boas chances para empatar novamente, mas não soube aproveitar.
O Mirassol volta a campo no domingo (25) para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, às 20 horas (horário de Brasília).
No mesmo dia, o Botafogo recebe o lanterna São Caetano no estádio Santa Cruz, às 22h15 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário