Flamengo bate o Volta Redonda, conquista a Taça Guanabara e garante vantagem na semifinal do Carioca.
Com gols de Michael e Vitinho, Rubro-Negro soma os três pontos em confronto direto com o Voltaço no Maracanã e avança no estadual na primeira colocação.
A sala que guarda as conquistas do Flamengo vai ganhar mais um troféu neste sábado (24), após a última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca.
Com time misto no início, pensando também na Taça Libertadores da America, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no Maracanã, e faturou a Taça Guanabara, que este ano teve novo formato.
Após Michael abrir o placar no fim do primeiro tempo, Bruno Barra empatou minutos depois.
Mas, no segundo tempo, Vitinho fez o gol que garantiu a vantagem nas semifinais ao Flamengo com um chute da entrada da área.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal.
O time terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida.
Com 21 pontos, o Volta Redonda é ultrapassado pela Portuguesa, cai para terceiro, mas ainda pode terminar em quarto lugar, já que o Fluminense, com 19 pontos, ainda joga na rodada.
No outro confronto que poderia influenciar as semifinais, a Portuguesa venceu o Boavista, no Luso-Brasileiro, por 4 a 2, e pulou para a segunda colocação com 21 pontos graças aos critérios de desempate, vale lembrar que o time pode ser ultrapassado pelo Fluminense.
Os gols da Lusa foram marcados por Romarinho, Jhulliam, Chay e Emerson Carioca.
Mesmo com a primeira posição do Flamengo assegurada, os confrontos das semifinais só serão definidos após o jogo do Fluminense contra o Madureira neste domingo (25), já que o Tricolor, em caso de vitória, ainda pode assumir a segunda colocação.
Ou seja, com isto, ainda podemos ter um novo jogo entre Flamengo e Voltaço na semifinal, caso o Fluminense conquiste os três pontos.
Ou até mesmo Fla-Flu, caso o time comandado por Roger Machado não vença.
Antes de disputar a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo tem compromisso pela Taça Libertadores da América pela frente.
Na próxima terça-feira (27), o clube recebe o Unión La Calera no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.
Já o Voltaço aguarda o desenrolar do estadual para saber que dia volta a entrar em campo pela próxima fase para decidir a vaga na final.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e criou oportunidades.
Mas a bola demorou a entrar.
Nos minutos finais do primeiro tempo, após muita insistência, o Rubro-Negro abriu o placar com Michael, que recebeu passe de Gustavo Henrique e mandou para o gol.
Mas a resposta do Volta Redonda, que investia nos contra-ataques, não demorou a sair.
Emerson Júnior tocou para João Carlos, que por pouco não igualou o marcador.
Mas, no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Bruno Barra aproveitou a sobra do corte da marcação do Flamengo e deixou tudo igual.
O empate esquentou o clima e fez Renê e Alef Manga baterem boca na ida para o vestiário.
O Flamengo voltou ainda melhor para os 45 minutos finais.
Martelando o Volta Redonda desde o começo, o Rubro-Negro encontrou o gol da vitória com Vitinho, aos 17 minutos do segundo tempo.
Após passe de Matheuzinho, o atacante pegou bem da entrada da área e marcou.
Com mais nomes do time principal vindo do banco após mudanças feitas pelo técnico Rogério Ceni, o Flamengo seguiu atacando e buscando o terceiro.
No fim, o Volta Redonda, que até então apostava nos contra-ataques, tentou se lançar ao ataque, mas o placar seguiu 2 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário