Prefeitura de Armenia, Colômbia, autoriza Independiente Santa Fe (Colômbia) X Fluminense-RJ (Brasil).
Clubes aguardam OK da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
Mudança se dá em razão de decreto para conter aumento de casos da Covid-19 em Bogotá.
Estádio Centenario recebeu a estreia da seleção brasileira no Pré-Olímpico, em 2020.
A prefeitura de Armenia, na Colômbia, autorizou a realização da partida entre ependiente Santa Fe (Colômbia) X Fluminense-RJ (Brasil) desta quarta-feira (28), pela segunda rodada da Taça Libertadores da América, no Estádio Centenário.
O jogo estava marcado inicialmente para o Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, mas um decreto publicado domingo (25) com restrições, incluindo eventos esportivos, em razão dos altos índices de Covid-19 impede a realização do jogo na capital colombiana.
Procurada, a assessoria do Santa Fe informa que aguarda apenas a confirmação oficial da Conmebol para a alteração do local.
O horário da partida, 21 horas (horário de Brasília), deverá ser mantido.
A Armenia é uma cidade localizada no departamento de Quindio, uma das regiões com menor índice de Covid-19 na Colômbia no momento:
"Recebemos a solicitação do Independiente Santa Fe para jogar sua partida internacional de Taça Libertadores da América contra o Fluminense na Armenia e com a autorização do senhor prefeito José Manuel Ríos, será realizada sob a supervisão das autoridades, cumprindo com os protocolos de biossegurança e de ordem pública", divulgou em nota o Instituto Municipal de Esporte e Recreação da Armenia.
O Estádio Centenario foi palco da estreia da seleção brasileira no Pré-Olímpico, em janeiro de 2020.
Confirmando o local como palco da partida, o Fluminense jogará em uma altitude consideravelmente menor que a que encontraria em Bogotá.
A cidade de Armenia possui 1.480m de altitude, contra 2.600m da capital colombiana.
Por outro lado, a delegação tricolor precisará fazer um deslocamento entre as cidades, já que, ainda sem a definição do local da partida, manteve a programação inicial de viagem para Bogotá e embarcou na tarde desta segunda-feira (26).
Armenia fica a cerca de 280km da capital colombiana.
Caso a viagem seja por terra, a duração prevista é de 7 horas.
Antes de receber a liberação da prefeitura de Armenia, o Independiente Santa Fe buscou cidades com altitudes próximas a de Bogotá (2.600 metros) buscando manter a vantagem desportiva sobre o adversário não acostumado a atuar nestas condições.
O clube tentou, sem sucesso, Tunja (2.810 metros), que não autorizou a realização da partida na cidade, e cogitou também Pasto (2.500 metros) e Manizales (2.150 metros).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário