Internacional de Limeira quebra série negativa e impõe quarta derrota seguida ao Ituano no Paulistão.
Leão marca com Rondinelly no final do primeiro tempo e depois consegue segurar resultado para vencer a primeira depois da paralisação do estadual.
Tanto Internacional de Limeira quanto o Ituano chegaram para a partida em busca de reabilitação.
E aí valeu a força dos mandantes. Jogando em casa, o Leão superou um primeiro tempo ruim e achou o gol com Rondinelly já nos minutos finais.
Depois voltou melhor para o segundo tempo e controlou a partida para conquistar sua primeira vitória depois da paralisação do estadual e impor a quarta derrota seguida ao Galo de Itu.
A vitória serviu para a Internacional de Limeira quebrar uma sequência de três jogos sem vencer.
Além disso, os três pontos serviram para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Paulistão, com o Leão saltando do décimo quinto lugar para o décimo terceiro lugar na classificação geral.
Após começar bem o Paulistão, o Ituano amargou o quinto jogo seguido sem vencer, com quatro derrotas em série.
O momento ruim deixou a equipe mais distante de uma possível classificação para a próxima fase.
Com o resultado, a Internacional de Limeira chega a seis pontos e aparece na terceira colocação do Grupo A, empatada com o Santo André, mas com vantagem no número de vitórias.
O Leão está atrás de Corinthians (18 pontos) e Botafogo-SP.
Enquanto isso, o Ituano é o lanterna do Grupo C, com 7 pontos, atrás de Red Bull Bragantino (20 pontos), Novorizontino (14 pontos) e Palmeiras (9 pontos).
A Internacional volta a campo na próxima segunda-feira (26), quando enfrenta a Ponte Preta às 20 horas (horário de Brasília) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Ituano tem pela frente o São Paulo no domingo (25), às 22h15 (horário de Brasília), em casa.
O Ituano começou melhor na partida, exigindo boa aparição de Jefferson Paulino logo no início.
Depois chegou a balançar as redes com Bruno Lopes, mas a arbitragem flagrou toque de mão de Gabriel Taliari e anulou o lance.
Taliari ainda teria uma grande chance de cabeça antes da Internacional de Limeira entrar no jogo, assustando pela primeira vez com Igor Henrique finalizando na trave aos 39 minutos do primeiro tempo.
Já no fim, aos 46 minutos do primeiro tempo, Felipe Saraiva começou e terminou a jogada pela direita finalizando de bico e contando com desvio em Rondinelly para levar a Inter em vantagem para o segundo tempo.
A Internacional voltou melhor na etapa final e chegou a ensaiar uma pressão, com a melhor chance acontecendo com Roger, aos 10 minutos do segundo tempo.
O Ituano, porém, equilibrou o jogo e quase empatou após cabeçada de Léo Santos aos 36 minutos do segundo tempo.
A partida seguiu morna e, já aos 48 minutos do segundo tempo, Welinton Torrão chegou a marcar, com toque de categoria sobre Pegorari, mas atacante estava em posição irregular e o gol terminou anulado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário