Atlético-GO bate o Palestino e vence fora do Brasil pela primeira vez na história.
Com gol de Zé Roberto no primeiro tempo, Dragão soma sua primeira vitória nesta Copa Sul-Americana e conquista três pontos importantes.
O Atlético-GO fez história nesta quinta-feira (29)!
Jogando em Rancagua, no Chile, o Dragão bateu o Palestino por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana e conquistou sua primeira vitória fora do Brasil.
O gol foi marcado pelo atacante Zé Roberto aos 11 minutos do primeiro tempo.
O time goiano foi melhor, merecia até um placar mais dilatado, mas também contou com a sorte em pressão do Palestino nos minutos finais.
Com o resultado, o time goiano chega aos 4 pontos e fica na vice-liderança do Grupo F, atrás do Libertad, que tem 6 pontos em dois jogos.
O time paraguaio será justamente o adversário do Dragão na próxima rodada.
Só o primeiro colocado de cada chave avançará para as oitavas de final.
O Atlético-GO até já tinha participado da Copa Sul-Americana, porém, não tinha vencido fora de casa.
Em 2012, o Dragão perdeu no Chile para o Universidad Católica por 2 a 0, venceu em Goiânia por 3 a 1 e acabou eliminado pelo critério dos gols marcados fora de casa.
O gol de Zé Roberto foi o primeiro gol do Atlético-GO marcado fora do Brasil. Aos 11 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou falha da defesa e tocou com categoria por cima do goleiro Toselli.
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, após jogada que começou com furada de Nathan Silva na defesa rubro-negra, o Palestino criou sua melhor chance na primeira etapa.
A bola ficou viva para Barticciotto, que finalizou à queima-roupa dentro da pequena área para grande defesa de Fernando Miguel.
O lance serviu para acordar o Atlético-GO, que respondeu em boa cabeçada de João Paulo e em finalização fatal de Zé Roberto.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, o centroavante aproveitou falha bizarra da defesa chilena, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Toselli: 1 a 0 Atlético-GO.
Ao longo do primeiro tempo, o Dragão mostrou mais qualidade com a posse de bola e criou boas chances em jogadas de Janderson, João Paulo e Zé Roberto.
No segundo tempo, João Paulo quase ampliou o placar logo no início, porém, Toselli fez grande defesa.
Em outros dois lances ao longo da etapa final, o Palestino evitou o segundo gol do Dragão em cima da linha.
Com o passar do tempo, os espaços foram aparecendo para o Dragão, que perdeu ótimas chances.
O castigo quase veio no fim. Dávila acertou a trave aos 43 minutos do segundo tempo e Suárez cabeceou para fora, livre, no último lance.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário