Palmeiras domina o Avaí/Kindermann e vence a primeira no Brasileirão Feminino.
Verdão aproveita vantagem numérica após goleira Bárbara ser expulsa ainda no primeiro tempo.
O Palmeiras não tomou conhecimento do Avaí/Kindermann. Mesmo jogando fora de casa, a equipe alviverde se impôs desde o começo do jogo, aproveitou a expulsão da goleira Bárbara ainda no primeiro tempo e fez 3 a 0, com gols de Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana, para conquistar a primeira vitória no Brasileirão Feminino e assumir mesmo que temporariamente a liderança da competição.
Com o resultado, o Avaí/Kindermann fica estacionado nos 3 pontos e cai para a quinta posição na tabela.
O Palmeiras assume a liderança pelo menos temporariamente, com 4 pontos e um jogo a mais do que o Corinthians, více-lider do Brasileirão.
O Avaí/Kindermann tem pela frente o Grêmio no jogo de abertura da terceira rodada.
A partida está marcada para sábado (24), às 15 horas (horário de Brasília), também em Caçador.
Enquanto isso, o Verdão recebe o Cruzeiro, no mesmo dia, mas às 20 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Apesar das donas da casa terem criado a primeira oportunidade, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, foram as visitantes quem comandaram as ações no primeiro tempo.
Com uma pressão cada vez mais forte principalmente a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras foi crescendo no jogo e forçando a defesa do Avaí/Kindermann a trabalhar.
O que já estava difícil, ficou ainda mais complicado quando a goleira Bárbara foi expulsa por reclamação.
A partir daí, o Verdão se lançou ao ataque e marcou o gol cinco minutos depois, aos 40 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Letícia que foi morrer no fundo da rede.
O Avaí Kindermann quase empatou logo no primeiro lance, mas Taty Amaro conseguiu evitar o gol de Laryh.
A oportunidade desperdiçada fez falta, porque pouco depois, Bia Zaneratto converteu cobrança de pênalti que ela mesmo havia sofrido para ampliar o placar.
A partir daí, o Palmeiras recuou, mas as anfitriãs não conseguiram diminuir.
Já nos minutos finais, Carol Baiana aproveitou bate rebate na área e completou para fazer o terceiro do Verdão e liquidar a partida.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário