Messi faz dois, Barcelona volta a vencer e se aproxima do Atlético de Madrid.
Craque argentino brilha em triunfo sobre o Elche em jogo adiado, que faz time reencontrar vitórias após tropeço no Cádiz.
Barça fica a cinco pontos do líder e a dois do Real Madrid, e se mantém firme na briga pelo título.
Sem chances de novos tropeços no Campeonato Espanhol, o Barcelona contou com Messi como diferencial mais uma vez para garantir três pontos e se manter na briga pelo título.
O craque argentino marcou duas vezes e brilhou no triunfo sobre o Elche por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), no Camp Nou, em jogo adiado da primeira rodada.
Jordi Alba também marcou para os anfitriões.
A vitória no confronto adiado deixa o Barcelona na terceira colocação, com 50 pontos, mais perto do líder Atlético de Madrid, que tem 55 pontos, e do rival Real Madrid, segundo colocado com 52 pontos.
Os catalães agora têm o mesmo número de jogos que a maioria dos times de La Liga, mas os Colchoneros ainda têm uma partida a menos.
O Elche segue em décimo nono colocado, com 21 pontos.
Em sua provável última temporada no Barcelona, Messi chamou a responsabilidade e decidiu outro jogo que prometia dificuldades para o Barça.
Depois de um primeiro tempo com o Elche totalmente fechado e com poucas chances construídas, o camisa 10 fez a diferença com sua habilidade para abrir o placar e depois mostrou a frieza de sempre para aumentar a diferença e encaminhar uma vitória importante.
Agora, ele tem 23 gols marcados na temporada, sendo 18 gols no Campeonato Espanhol, do qual é artilheiro isolado.
Precisando reverter situações difíceis na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, o Barcelona vê as chances de título vivas no Campeonato Espanhol por conta de uma boa sequência no torneio.
O time de Ronald Koeman chegou agora a 14 jogos de invencibilidade na competição, somando oito vitórias nos últimos nove jogos.
Os catalães ainda enfrentarão Real Madrid e Atlético na reta final da temporada, deixando a conquista como um sonho palpável.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário