domingo, 28 de fevereiro de 2021

Um para cada

Novorizontino e Ponte Preta ficam no empate na estreia no Paulistão.

Moisés abre o placar para a Macaca no fim do primeiro tempo, mas Tigre melhora na segunda etapa e consegue a igualdade com Murilo Rangel.

Novorizontino e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado na estreia das equipes no Campeonato Paulista em Novo Horizonte. 

A Macaca foi melhor na primeira etapa e saiu na frente, com Moisés em rápido contra-ataque já perto do apito final. 

No segundo tempo, o Tigre voltou mais ligado e, após ameaçar o gol adversário algumas vezes, chegou à igualdade com o estreante Murilo Rangel após falha da defesa campineira.

Com o empate, as duas equipes somam um ponto. 

No Grupo D, o Novorizontino aguarda os demais jogos (a equipe está ao lado de Palmeiras, Red Bull Bragantino e Ituano na chave) para saber como fica a situação ao término desta primeira rodada.

Já a Ponte está no Grupo B ao lado de São Paulo, Ferroviária e São Bento (que foi derrotado para o Mirassol na rodada). 

A Macaca aguarda os confrontos de amanhã para saber sua condição ao fim desta rodada.

Novorizontino e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo de momentos distintos. 

A Macaca criou a primeira grande chance logo aos quatro minutos, mas Pedrinho parou em boa defesa de Giovanni. 

O Tigre respondeu, mas não conseguiu ameaçar de fato a meta defendida por Luan.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, a Ponte chegou a balançar as redes, mas a bola havia passado por trás do gol na cobrança de escanteio que deu origem ao lance. 

Ainda sem conseguir levar grande perigo à meta adversária, o Novorizontino foi castigado nos últimos minutos da primeira etapa: em rápido contra-ataque, Camilo lançou Moisés, que encontrou muito espaço, limpou a marcação e, dentro da área, tocou na saída de Giovanni para abrir o placar para a equipe que mais buscou o jogo nos 45 minutos do primeiro tempo.

O Novorizontino voltou para o segundo tempo disposto a correr atrás do prejuízo. 

Para isso, Léo Condé promoveu as entradas de Cléo Silva e Willean Lepu, deixando a equipe mais ofensiva. 

Deu certo: em 3 minutos do segundo tempo, o Tigre deu dois chutes ao gol e exigiu a intervenção de Luan, algo que não aconteceu durante todo o primeiro tempo praticamente.

A Ponte respondeu com Camilo e Pedrinho levando perigo, mas os donos da casa seguiram em busca da igualdade até conseguir: aos 22 minutos do segundo tempo, a zaga campineira bateu cabeça após cobrança de lateral e a bola sobrou para Murilo Rangel, bem colocado, chapar no canto de Luan e empatar o jogo.

A partir daí, as equipes não criaram mais chances claras, apenas com chegadas pontuais ao ataque até o apito final.

O Novorizontino volta a campo na terça-feira (2), às 19 horas (horário de Brasília), diante do Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Já a Ponte Preta só volta a jogar na quinta-feira (4), também às 19 horas (horário de Brasília), contra o Santo André, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário