Corinthians empata, fica longe da Taça Libertadores da América e praticamente rebaixa Vasco.
Em jogo muito ruim, rivais ficam no zero a zero e se distanciam de seus objetivos.
Cruz-Maltino precisa, além de vencer, tirar 12 gols de saldo na última rodada para se livrar da Série B.
O empate em 0 a 0 na tarde deste domingo (21), na Neo Química Arena, foi mais uma prova de que o Corinthians não deve mesmo ir para a Copa Libertadores e o Vasco deve disputar a Série B em 2021.
Mesmo com objetivos claros, os dois times fizeram um jogo ruim, criaram pouco e não saíram do zero no duelo válido pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão, jogando em casa, teve maior posse de bola, mas levou pouco perigo – agora deve se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana.
O Cruz-Maltino, que chegou ao jogo falando em #MilagreDeItaquera, precisará, agora sim, de um milagre na última rodada em São Januário para se livrar do rebaixamento.
O Corinthians vai a 50 pontos, em décimo lugar, mas perde qualquer chance de Taça Libertadores da América se o Santos somar pelo menos um ponto em seis possíveis.
O Vasco vai a 38 pontos e fica a três do Fortaleza, primeiro fora do Z-4, com 41 pontos, e 12 gols a mais de saldo em relação ao Cruz-Maltino.
O Vasco tem chances remotas de permanecer na elite do futebol brasileiro: precisa vencer o Goiás em São Januário, na quinta-feira (25), torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense, no Maracanã, e tirar uma diferença de saldo que hoje é de 12 gols (-8 do Fortaleza e -20 do Vasco).
A reação dos jogadores após o fim do jogo, porém, mostra que a Série B já é uma realidade, muito choro no banco de reservas.
Walter, goleiro reserva do Corinthians, foi o escolhido na votação popular mesmo sem ter entrado em campo.
Os comentaristas Casagrande e Ana Thaís Matos votaram no volante Gabriel.
O Corinthians teve a bola nos pés (58% de posse), mas foi pouco efetivo e só conseguiu criar pelo lado direito, com Fagner e Gustavo Mosquito, este último teve de ser substituído aos 33 minutos do primeiro tempo, após uma pancada no joelho. Fernando Miguel só fez uma defesa mais difícil, em chegada de Fagner e chute cruzado.
O Vasco, mesmo precisando da vitória para evitar o rebaixamento, teve a postura de esperar o rival e apostar em escapadas rápidas de Pikachu e Talles Magno.
Nada aconteceu nos primeiros 45 minutos, porém.
A melhor chance vascaína foi num chute de Carlinhos, que passou à direita do gol de Cássio.
Cazares começou a etapa final na vaga de Araos, mas o panorama do jogo foi praticamente o mesmo.
Um Corinthians cauteloso, evitando sofrer contra-ataques, e um Vasco mais fechado e evitando sofrer o gol que poderia selar o rebaixamento.
A melhor chance veio quase ao acaso, num cruzamento de Carlinhos que enganou Cássio e terminou no travessão.
O Timão perdeu algumas chances no fim, principalmente com Jô, muito fora de ritmo, e o 0 a 0 se mostrou o placar mais justo.
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela trigésima oitava e última rodada do Brasileirão.
O Corinthians vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, enquanto o Vasco recebe o Goiás, em São Januário.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário