Rodrigo Capelo compara receitas de Vasco e Flamengo e afirma: "Rebaixamento não será o último".
No "Redaçao SporTV", jornalista ressalta mudança administrativa no clube rubro-negro em 2013.
Para ele, o Vasco vê no campo os resultados de não praticar reestruturação.
No "Redação SporTV" desta segunda-feira, o jornalista Rodrigo Capelo, especializado em negócios do esporte, analisou o iminente rebaixamento do Vasco.
Para ele, a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro não será a última no clube de São Januário.
Capelo explica que o clube precisaria passar por uma reestruturação financeira e administrativa, como aconteceu no Flamengo em 2013.
"O Vasco, em nenhum momento nos últimos 20 anos, conseguiu um lampejo de reestruturação financeira e administrativa como fez o Flamengo. E você vê no campo o resultado disso. É o quarto rebaixamento e não é o último".
O jornalista lembra que em 2015, no terceiro rebaixamento do Vasco, ele fez análise parecida no "Redação SporTV".
Rodrigo Capelo cita o estádio São Januário e o plano de sócio-torcedor do clube para exemplificar as formas que o clube, segundo ele, não consegue fazer receita.
"O Vasco não consegue fazer dinheiro, não tem receita. São Januário é um estádio envelhecido, que já não gera mais receita. Direito de transmissão hoje já está mais difícil, pois ele já é variável, depende do desempenho em campo. Sócios, mesmo com os 180 mil sócios que o Vasco teve recentemente ele não teve dinheiro para começar a reestruturação. De onde vai vir dinheiro para o Vasco eu não sei. Acho que a história recente é muito desanimadora".
Veja a análise completa no vídeo abaixo:
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário