domingo, 21 de fevereiro de 2021

Barça complica no Espanhol

Messi marca, mas Barcelona leva castigo no fim e só empata com Cádiz em casa.

Resultado deixa clube catalão a oito pontos do líder Atlético de Madrid.

Uma semana péssima para o Barcelona. Goleado pelo Paris Saint-Germain na última terça-feira (16) na Champions League, o clube catalão voltou a decepcionar em casa neste domingo: 1 a 1 com o modesto Cádiz, em jogo válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol. 

Messi, de pênalti, marcou para o Barça, enquanto Aléx Fernandez, aos 44 minutos do segundo tempo e também numa penalidade, anotou para os visitantes.

O resultado deixou o Barcelona mais longe do título espanhol. Com 47 pontos (terceira colocação), o time do técnico Ronald Koeman está a oito do líder Atlético de Madrid, que também tropeçou na rodada deste fim de semana (perdeu por 2 a 0 para o Levante). 

O Barça volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Elche em jogo atrasado da primeira rodada. O Cádiz, por sua vez, chegou aos 25 pontos (décima quarta colocação).

Além de chegar aos 16 gols no Campeonato Espanhol e se igualar ao “compadre” Luis Suárez na artilharia do Campeonato Espanhol, Messi também atingiu uma marca histórica no Barcelona. 

O argentino é agora o jogador com mais jogos na La Liga, com 506 partidas, superando o já aposentado Xavi (505).

O Barcelona começou a partida com o mesmo time que foi goleado pelo Paris Saint-Germain no meio de semana pela Champions. 

Mas com outra postura: pressionando o Cádiz, que se limitava a defender. 

E, depois de várias chances, aos 31 minutos do primeiro tempo, Pedri foi derrubado na área. 

Pênalti claro. 

Messi foi para cobrança e, com leve toque, deslocou Ledesma. 

Foi o primeiro gol de Messi sobre o Cádiz, que se tornou o trigésimo oitavo clube de 40 que Messi enfrentou no Campeonato Espanhol na carreira (somente Murcia, uma partida, e Xerez, dois jogos, não foram vazados por Messi na história). 

O Barcelona ainda marcou duas vezes no primeiro tempo, com De Jong e Pedri, mas ambos anulados por impedimento.

Pior defesa do espanhol, o Cádiz, que levou goleadas nas últimas três partidas, saiu mais para o jogo no segundo tempo. 

No entanto, o Barcelona, que tem o melhor ataque do Campeonato Espanhol, não conseguiu aproveitar os espaços e as chances criadas... 

E aí veio o castigo no fim: Lenglet foi tentar cortar, mas acabou derrubando Sobrino na área. Pênalti bobo, mas pênalti. 

Aléx Fernandez foi para a cobrança e bateu sem chances para Ter Stegen fazendo a festa do Cádiz.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário