É campeão!
Flamengo perde para o São Paulo, conta com tropeço do Internacional e celebra o título brasileiro.
Clube paulista também festeja vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América com vitória por 2 a 1, nesta quinta-feira (25), no Morumbi.
O Morumbi terminou com festa em dobro nesta quinta-feira (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo venceu por 2 a 1, garantiu sua vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América, mas a comemoração no gramado ficou por conta do Flamengo, campeão brasileiro de 2020, repetindo a conquista de 2019, mas desta vez com muito mais sufoco.
Os jogadores do clube carioca acompanharam por telefones celulares os minutos finais do empate entre Internacional e Corinthians em 0 a 0 em Porto Alegre e explodiram ao serem informados do fim do jogo.
Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo atual igualou o feito do Flamengo dos anos 80, campeão em 1982 e 1983, quando contou o atacante Nunes em seu elenco.
O ex-jogador foi o responsável por entregar a taça de campeão nesta quinta-feira.
Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam sido campeões em anos seguidos.
O Flamengo entrou em campo com a missão de conquistar uma vitória para não depender de outros resultados na busca pelo título.
O São Paulo também precisava vencer para se garantir na fase de grupos da Taça Libertadores da América.
O domínio do Flamengo no primeiro tempo não foi suficiente para criar chances claras.
Em sua única finalização nos 45 minutos do primeiro tempo, o São Paulo fez 1 a 0, em cobrança de falta de Luciano, que contou com a colaboração de Hugo Souza.
Em Porto Alegre, no primeiro tempo, a arbitragem já havia anulado um pênalti e um gol do Internacional com o auxílio do VAR, deixando o Flamengo ainda na primeira colocação.
A aposta do Flamengo seguiu nas jogadas de bola parada.
Em uma delas, empatou logo no começo do segundo tempo.
Gustavo Henrique escorou para Bruno Henrique empatar.
No entanto, o São Paulo voltou a ficar na frente do placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Hugo Souza chutou mal para frente, Daniel Alves dominou e tocou para Pablo marcar.
Gabigol saiu machucado, substituído por Pedro.
Depois, Gomes e Matheuzinho entraram nos lugares de Diego e Isla. Nada aconteceu no Flamengo.
O São Paulo conseguiu controlar o jogo com tranquilidade e não permitiu grandes chances ao adversário, segurou bem a vitória e garantiu a conquista de seu objetivo, pelo menos, nesse jogo.
Ao Flamengo, restou torcer pelo Corinthians.
As cenas dos jogadores no banco acompanhando o jogo contra o Internacional mostraram que não havia capacidade de reação em campo.
O sofrimento continuou até depois do apito final.
Já com o jogo no Morumbi encerrado, o Internacional teve mais um gol anulado por impedimento de Edenílson nos últimos minutos.
Em campo, assistindo ao jogo por aparelhos de telefone celular, os jogadores do Flamengo iniciaram a festa assim que aconteceu o apito final em Porto Alegre.
Festa do campeão brasileiro de 2020.
Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni nunca venceu o ex-clube no cargo de treinador.
O confronto desta quinta-feira foi o oitavo, com seis derrotas e dois empates, incluindo duas eliminações da Copa do Brasil de 2020, comandando Fortaleza e Flamengo.
Desta vez, no entanto, saiu de campo campeão no estádio onde brilhou por 20 anos.
Em campo, Ceni viu o goleiro do seu time falhar novamente contra o São Paulo.
Hugo Souza já havia sido protagonista de uma falha ao tentar driblar Brenner dentro da pequena área em jogo válido pela Copa do Brasil, no Maracanã, onde o Flamengo perdeu por 2 a 1.
Desta vez, o jovem falhou ao se posicionar mal na cobrança de falta de Luciano e chutar mal uma bola recuada por Gustavo Henrique, que originou o segundo gol do São Paulo.
A conquista do título, no entanto, será capaz de amenizar, pelo menos, momentaneamente a situação do jovem goleiro.
Diego Alves, machucado, ficou fora da reta final da competição, mas foi a campo levantar a taça ao lado de Diego e Everton Ribeiro.
Luciano fez de tudo em campo. Reclamou muito da arbitragem, correu por todo o campo e marcou o gol em cobrança de falta que abriu caminho para a vitória do São Paulo.
Ele foi eleito o Craque do Jogo e terminou o Campeonato Brasileiro como um dos artilheiros da competição, com 18 gols.
Agora, os times voltam as suas atenções para os campeonatos estaduais.
O Flamengo estreia no Carioca na terça-feira (2), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.
Domingo (28), o São Paulo enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 foi realizada no mesmo dia em que o Brasil teve o maior número de mortes diárias registradas por Covid-19 desde o início da pandemia no começo de 2020: 1.582.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário