Bayern de Munique goleia a Lazio e fica com um pé nas quartas da Champions.
Atual campeão abre 3 a 0 no primeiro tempo e garante vantagem de três gols até o final, no Olímpico de Roma.
Lewandowski se torna o terceiro maior artilheiro da história da Liga dos Campeões.
Se alguém colocou em dúvida o favoritismo do Bayern de Munique para o confronto contra a Lazio após a derrota para o Eintracht Frankfurt, o Gigante da Baviera mandou o seu recado: goleada por 4 a 1.
A vitória desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Roma, deixa o time alemão com a classificação bem encaminhada para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Lewandowski, aos 9 minutos do primeiro tempo, Musiala, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Sané, aos 42 minutos do primeiro tempo, praticamente selaram o triunfo.
Logo no início da etapa final ainda houve o gol contra de Acerbi.
Joaquín Correa diminuiu para a equipe italiana pouco depois.
A partida de volta está marcada para o dia 17 de março, uma quarta-feira, em Munique.
Com o gol marcado contra a Lazio, o centroavante Robert Lewandowski se tornou o terceiro maior artilheiro da história da Champions League.
Ele ultrapassou o espanhol Raúl, ex-Real Madrid, e chegou a 72 gols no torneio, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (134) e Lionel Messi (119).
O meia-atacante Jamal Musiala, de 17 anos (e 363 dias) de idade é o jogador mais jovem a marcar por um clube alemão na história da Champions League.
Ele também é o primeiro atleta com nacionalidade inglesa (nasceu na Alemanha, mas é naturalizado) menor de idade a anotar um gol no torneio.
O Bayern de Munique está invicto há 18 jogos na Liga dos Campeões, incluindo as partidas desta temporada e da anterior, em que foi campeão com 100% de aproveitamento.
Desses 18 jogos, venceu 17.
Além disso, marcou 65 gols.
Há quase dois anos que o Gigante da Baviera não perde no torneio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário