Manchester City vence o Everton e abre dez pontos de folga na liderança do Inglês.
Time dirigido por Pep Guardiola chega a 17 vitórias consecutivas e tem o melhor início de ano da história da competição.
Dezessete vitórias seguidas, dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, e Kevin De Bruyne de volta após um mês fora do time por lesão.
Este é o saldo de boas notícias para a torcida do Manchester City nesta quarta-feira (17).
Sem dificuldade, o time dirigido por Pep Guardiola venceu o Everton por 3 a 1, fora de casa, em jogo adiado da décima sexta rodada, e ampliou ainda mais sua imensa vantagem na ponta da tabela da Premier League.
Phil Foden, Riyad Mahrez e Bernardo Silva marcaram os gols da vitória, com o brasileiro Richarlison descontando para a equipe da casa.
O Manchester City, que teve um início de temporada irregular e chegou a ser o nono colocado na nona rodada, agora parece inalcançável.
O time está invicto desde 21 de novembro, há 24 jogos, contando todas as competições, e não sabe o que é perder pontos desde 15 de dezembro.
Na incrível sequência de 17 vitórias, o City sofreu apenas seis gols.
Nesta quarta-feira (17), tornou-se o primeiro time a ganhar os dez primeiros jogos do ano no Campeonato Inglês.
No seu estilo característico, o City passou todo o primeiro tempo envolvendo o Everton em sua teia de troca de passes, explorando bastante o lado direito, com o argelino Mahrez, melhor jogador da partida, muito bem assessorado pelo português Bernardo Silva, outro destaque.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Mahrez cruzou, a defesa cortou mal, e a bola sobrou para Foden chutar de primeira, contando com desvio em Coleman.
Na única vez que conseguiu atacar com perigo, o Everton chegou ao empate, aos 37 minutos do primeiro tempo: Digne chutou cruzado, a bola bateu na trave esquerda de Ederson e voltou na coxa de Richarlison, quase em cima da linha.
O time azul de Manchester não mudou sua característica no segundo tempo, e foi ainda mais soberano, sem dar chance de reação ao Everton.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Mahrez recebeu de Bernardo Silva no bico da área e chutou cruzado para fazer o segundo gol, contando ainda com um toque na trave antes de entrar.
Aos 31 minutos do segundo tempo, outra combinação de passes envolvente, até Gabriel Jesus tocar para Bernardo Silva, que avançou até a meia-lua e chutou no canto direito do goleiro Pickford.
Logo depois, Guardiola lançou De Bruyne, voltando ao time após um mês se recuperando de uma lesão muscular.
Outro jogador que retornou após duas semanas foi o brasileiro Fernandinho, que entrou nos acréscimos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário