quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

A sete chaves

Com Internacional e Flamengo na disputa, e São Paulo correndo por fora, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) guarda taça para última rodada.

Departamento de Competições repete padrão da Série B e pode levar dois troféus para jogos da rodada final, no Beira-Rio (Colorado recebe o Corinthians) e no Morumbi (confronto de são-paulinos e rubro-negros).

O Internacional pode ser campeão neste domingo, no Maracanã. 

Mas não vai ter taça na beira do campo. 

Com Internacional e Flamengo na disputa do título, e São Paulo correndo por fora, a CBF decidiu guardar o almejado troféu de campeão brasileiro de 2020 para a derradeira rodada.

A ideia é repetir o que aconteceu na Série B, um padrão nos últimos anos. 

Apesar do América-MG ter chance de título antecipado, foram duas taças confeccionadas para a rodada final, que tinha o Coelho e a Chapecoense com chances de título, o troféu terminou sendo levantado em Chapecó.

Nos últimos anos, a CBF tem guardado a taça para a possível festa para torcidas em casa, o que, obviamente, será impossível nas atuais circunstâncias de pandemia. 

Foi assim em 2019, quando o Flamengo levantou a taça no Maracanã, na trigésima quinta rodada, havia sido campeão sem entrar em campo dias antes. 

E também em 2018, quando o Palmeiras venceu o Vasco, em São Januário, e conquistou o título, mas só fez a festa e levantou o caneco no Allianz Parque, na última rodada.

Para o Internacional ser campeão domingo basta vencer o Flamengo. Em caso de vitória rubro-negra ou empate, a decisão fica para a rodada final, com taças a caminho do Morumbi para o duelo São Paulo-SP X Flamengo-RJ e também no Beira-Rio para o jogo do Colorado com o Corinthians.

O São Paulo precisa vencer as últimas três partidas, torcer para empate no jogo de domingo no Maracanã e ainda por empate ou derrota do Internacional para o Corinthians na última rodada. 

Em caso de empate do Colorado, o São Paulo ainda precisaria tirar diferença de saldo de gols.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário