Nonagésima quarta São Silvestre terá destaques de nove países.
A Nonagésima quarta Corrida Internacional de São Silvestre promete ser uma das mais disputadas na categoria Elite.
Além do Brasil, serão oito países estrangeiros com representantes, todos com excelentes resultados. Bahrein, Etiópia, Quênia, Uganda, Tanzânia, Argentina, Equador e Bolívia estarão brigando pelo topo do pódio no dia 31 de dezembro, no encerramento do ano esportivo.
A prova percorrerá 15 quilômetros por ruas e avenidas de São Paulo, com largada às 8h20 (horário de Brasília).
A São Silvestre fecha o calendário esportivo de 2018 no próximo dia 31 de dezembro. (Foto: Olimpiadatododia.com.br) |
Depois de confirmar o bicampeã Dawitt Admasu e Sintayehu Hailemicheal, vice no ano passado, os organizadores divulgaram outras atrações do exterior, com cerca de 30 corredores de fora.
No masculino, estarão na prova os quenianos, Paul Kipkemboi, campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2018, Nicholas Kieter, segundo na Volta Internacional da Pampulha deste ano, e Edwin Rotich, segundo colocado na Meia de Madrid (2017), e o etíope Mosinet Bayih, vice na Maratona de Chicago e campeão da Meia de Buenos Aires, entre outros.
Já no feminino, estarão participando a queniana Esther Kakuri, campeã da Meia do Rio e da Meia Maratona de Buenos Aires, ambas em 2018, e a etíope Birtukan Alemu, campeã da Flushing Meadowns Queens 10K, neste ano nos Estados Unidos, prontas para manter a hegemonia estrangeira no feminino.
A primeira ação oficial da prova será na EXPO Atleta, entre os dias 27 e 30 de dezembro, em novo local: o Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo.
Ali acontecerá também a entrega de kits aos participantes. O Palácio das Convenções do Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana.
A programação ficou assim: nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9 horas (horário de Brasília) às 20 horas (horário de Brasília), e no dia 30 de dezembro de 2018, das 9 horas (horário de Brasília) às 16 horas (horário de Brasília).
Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, conforme regulamento. Informações sobre procedimentos e documentos necessários para a retirada estão informados no site oficial, www.saosilvestre.com.br.
A programação no dia da corrida começará cedo.
A categoria Cadeirante começará às 8h20 (horário de Brasília), ficando o pelotão de elite feminino às 8h40 (horário de Brasília).
Logo em seguida, às 9 horas (horário de Brasília), será a vez da largada do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral.
A largada será na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário