Decisão será neste domingo (2), às 11 horas (horário de Brasília), na arena do Parque Olímpico da Barra.
A decisão da Taça Libertadores da América de Futebol de Praia de 2018 será entre o bicampeão Vasco e o surpreendente Vitória-BA.
Ambos se enfrentam às 11 horas (horário de Brasília) deste domingo (2), na arena do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
A entrada e o estacionamento para o público são gratuitos.
Às 9h45 (horário de Brasília) será disputado o terceiro lugar por Sampaio Corrêa-MA e Acassuso (Argentina).
A definição do primeiro finalista saiu da partida mais disputada do campeonato até o momento.
O forte Sampaio Corrêa, favorito por ter o elenco quase todo composto por atletas da Seleção Brasileira, enfrentou a aguerrida e experiente equipe do Vitória, que soube parar as principais armas do adversário.
Assim como em um jogo de xadrez, cada um avançava no placar, que acabou em igualdade de 6 gols no tempo normal.
No tempo extra, ninguém marcou e a partida foi para os pênaltis.
Nas cobranças decisivas, o goleiro Bobô pegou o chute de Serginho e colocou o Rubro-Negro na final.
Os gols foram de André Bigode (2), Caique, Reyder, Anderson e Sidney para o Vitória, e Eudin (2), Felipe (2), Rodrigo e Zé Lucas para o Sampaio Corrêa.
“Foi emocionante demais poder defender o pênalti e levar o Vitória à uma final tão importante como essa da Libertadores. É um sonho para todos nós desse grupo maravilhoso. Agora vamos descansar para estar inteiros na decisão. Esse grupo merece esse título”, disse Bobô.
No outro jogo, o Vasco, campeão das duas únicas edições da Taça Libertadores da América de Futebol de Areia já realizadas, tinha pela frente os argentinos do Acassuso.
E quando parecia que levaria com tranquilidade a vitória após fazer 3 a 1 no jogo, os hermanos engrossaram, igualaram o placar em 4 a 4, mas não aguentaram a qualidade técnica do Vasco, que também tem diversos atletas da seleção.
E três deles resolveram o jogo nos últimos segundos.
Rafinha fez grande jogada pela direita, cruzou para Bokinha, que deu a bola de bandeja para Mauricinho, eleito o melhor jogador do mundo ano passado, fazer de cabeça o quinto gol vascaíno, que o deixou em mais uma final.
Além desse gol, o camisa 11 marcou mais dois e o jovem Jordan fez também dois.
Vasco vence e fará a final. (Foto: CBSB.com.br) |
“A gente sabe que em jogo decisivo não podemos dar mole. Erramos coisas que não costumamos errar e vamos consertar isso para a final. Agradeço aos torcedores presentes nesta semifinal e espero o dobro de pessoas na arena do Parque Olímpico neste domingo para torcer pelo Vasco. Vamos buscar o tricampeonato a qualquer custo”, afirmou Mauricinho.
Reportagem: CBSB.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário